A Defensoria Pública está de casa nova em Porto Seguro. O novo endereço é na Rua Pero Vaz de Caminha, 178. O espaço veio qualificar ainda mais o trabalho do defensor público e favorecer melhor atendimento à população. A unidade dispõe de ambiente amplo e adequado para atender à comunidade que, até então, vinha sendo atendida no Fórum Osório Borges de Menezes.
De acordo com a defensora pública, Priscila Berto Silva, que atua em Porto Seguro, a inauguração da sede vai melhorar e ampliar o atendimento realizado na cidade. "Com esse novo espaço, poderemos atender com conforto e qualidade as inúmeras pessoas que nos procuram diariamente. Além disso, vai propiciar a realização de projetos adotados pela Defensoria em outros municípios que já contam com uma sede. Teremos ainda um maior número de estagiários, que auxiliarão nos atendimentos, dando mais agilidade ao serviço prestado por nós. Também queremos instalar um centro de conciliação dentro da unidade", declarou a defensora.
Na opinião da defensora pública geral da Bahia, Célia Padilha, a unidade da Defensoria em Porto Seguro é um ganho para todos: "Ganha os defensores, que terão um lugar digno para atuar e, principalmente, o assistido, que será acolhido de forma mais respeitosa e cuidadosa", enfatiza citando que o serviço será mais humanizado a partir de tais condições de estrutura do espaço que permitirá ao defensor uma atuação mais flexível junto ao cidadão.
Durante a inauguração, o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, falou da importância da Defensoria Pública para garantir direitos ao cidadão que, as vezes, tem nesta instituição a única porta, o único apoio, para garantir o cumprimento de seus direitos. Ele ainda firmou parceria com a Defensoria colocando à disposição do órgão um servidor público e assistente social.
Entre as autoridades presentes, estavam o coordenador das Defensorias Públicas Regionais, Ricardo Carillo; O presidente da Câmara Municipal, Pr Erivaldo Santos; o pres. da OAB de Porto Seguro, José Arruda Amaral; o defensor público, José Renato Bernardes Costa; além de representantes do Judiciário, Marinha, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Público e secretários municipais.
Verônica Menezes – jornalista (MTB 07787)
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

Oi... Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

Reveillon

Reveillon

Christian Presentes

Christian Presentes

Casa dos Temperos

Unifacs

Publicidade

 
Top