Luis e Gui 


Aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de maio, na cidade de Porto Seguro, um grande evento esportivo. Com uma excelente estrutura e organização impecável, a Copa Porto Seguro de Beach Tennis 2012, que atraiu 312 inscrições do Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Porto Alegre, Vitória, Fortaleza, Itabuna, Jequié, Ilhéus, Nova Viçosa e é claro de Porto Seguro.
O Torneio Internacional ITF (G3), contou com as melhores duplas do Brasil e do mundo. A final da categoria PRO foi entre o atleta de Porto Seguro Luis Pedreira e Guilherme Prata do Rio de Janeiro (42º e 12º do ranking mundial) contra os atletas de Santos Marcos Ferreira (20º colocado no ranking mundial) e João Menano. A final foi emocionante, Pedreira e Prata venceram o 1º set de 6x2, o 2º set Ferreira e Menano devolveram o placar, fechando em 6x2, e venceram também o 3º set no tié-break (10-7). “joguei bem entre estes excelentes jogadores, senti uma pressão em ter como parceiro o Gui, um dos melhores do Brasil, mas foi uma experiência e tanto para mim. Aprendi muito esse fim de semana, e espero aprender mais ainda nos próximos eventos.” Afirma Luis Pedreira após a final.
Na categoria Dupla Profissional Feminina, Samantha Barijan (5ª do ranking mundial) e Lorena Matos foram as campeãs derrotando na final as atletas de São Paulo Luciene Muro e Tatiana Oliveira pelo placar de 6x4 e 6x3.
Na etapa do Brasileiro pela CBT, tivemos Baianos no podium. Cristiano Senna e Thiago Habib foram os vice-campeões da Dupla A, perdendo na final para Diogo Carneiro e Luiz Notare (Rio de Janeiro). Na dupla feminino C, Cecília Nakamura, jogando ao lado de Fahyma Alencar (Fortaleza) ficaram com o vice-campeonato após perderem na final para Ana Vilela e Giovana Muro (São Paulo).
Na Mista A, Marco Viscardi e Patrícia Tremura foram os campeões depois de vencerem Adolfo Januario e Maira Izzo (Santos).
Na simples B, Caíque Medauar de Ilhéus chegou na final, mas acabou perdendo para Walter Muller de São Paulo.
A 3ª Copa Porto Seguro de Beach Tennis bateu o record de inscrições de todo o Brasil, foram 312 inscritos. Foi um final de semana fantástico na Barraca Beat Beach (apelidada pelos jogadores como “ARUBA BRASILEIRA”), com belos jogos, jogadas espetaculares, e uma alegria contagiante que somente a Beach Tennis proporciona para os atletas.
“Os atletas e patrocinadores ficaram satisfeitos com o evento, o que me deixa muito feliz e com aquele ânimo para organizar o próximo. Em setembro teremos o campeonato Mundial de Beach Tennis (G1) em Porto Seguro, e já estamos trabalhando desde já para organizar esse evento que certamente será muito importante para os atletas Brasileiros, e também para a cidade de Porto Seguro. Se tudo der certo, esperamos reunir em setembro cerca de 500 duplas de todo mundo” diz Pedreira, organizador do evento. Segundo Antonio Lopes (Presidente da AJB – Associação dos Jogadores de Beach Tennis), Porto Seguro tem tudo para ser a capital do Beach Tennis no Brasil.
Confira os resultados da Copa Porto Seguro de Beach Tennis:

Masculino PRO – Campeões - Marcus Ferreira (SP) e João Menano (SP)
Vice-campeões - Luis Pedreira (BA) e Guilherme Prata (RJ)
Feminino PRO - Campeãs - Samantha Barijan (SP) e Lorena Matos (RJ)
Vice-campeãs - Luciene Muro (SP) e Tatiana Oliveira (SP)
Masculino A - Campeões - Diogo Carneiro (RJ) e Luiz Notare (RJ)
Vice-campeões - Cristiano Senna (BA) e Thiago Habib (BA)
Masculino B Campeões - Tiago Carvalho (CE) e Leonardo Sousa (BA)
Vice-campeões - Luiz Fernando (RJ) e Pedro Basílio (RJ)
Masculino C Campeões - Bernardo Patter (RJ) e Ricardo Oliveira (RJ)
Vice-campeões - Douglas Amaral (SP) e Adriano Armani (SP)
Feminino A Campeãs - Andreska Silva (ES) e Fabíola Silva (ES)
Vice-campeãs - Claudia Joppert (RJ) e Débora Lessa (RJ)
Feminino B Campeãs - Andreska Silva (ES) e Fabíola Silva (ES)
Vice-campeãs - Ariana Lores (SP) e Vitoria Ferreira (SP)
Feminino C Campeãs - Giovana Muro (SP) e Ana Vilela (SP)
Vice-campeãs - Cecília Nakamura (BA) e Fahyma Alencar (CE)
Dupla Mista A Campeões - Marco Viscardi (BA) e Patrícia Tremura (BA)
Vice-campeões - Adolfo Januario (SP) e Maira Izzo (SP)
Dupla Mista B Campeões - Bernardo Patter (RJ) e Débora Lessa (RJ)
Vice-campeões - Luiz Garpary (RS) e Fahyma Alencar (CE)
Mista PRO Campeões - Marcus Ferreira (SP) e Milena Miguel (SP)
Vice-campeões - Vinicius Font (RJ) e Mirele Gêiser (RJ)
Simples A Campeão - Diogo Carneiro (RJ)
Vice-campeão - Caio Vinicius (SP)
Simples B Campeão - Walter Muller (SP)
Vice-campeão - Caíque Medauar (BA)


A Copa Porto Seguro de Beach Tennis 2012 contou com o patrocínio da Coca-Cola, Supermercados Cambuí, Carioca Beer, Energéticos Start, Barraca Beat Beach e Hotel Sarana.
Apoio: TV SANTA CRUZ, Power Beach Tennis, Point Açaí, Pataxó Turismo, Vidrobox, Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis.
Hotel Oficial: Sarana Praia Hotel
Nos dias 15, 16 e 17 de junho teremos a 2ª etapa do Campeonato Baiano pela FBT. Inscrições até o dia 11 de junho.
Informações: 73-9124-7976 / 9985-5561 – luispedreira1@gmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top