Uma homenagem especial aos 100 anos de um dos mais consagrados artistas nordestinos, Luiz Gonzaga, foi o destaque do Forró Porto, que está sendo realizado pela Prefeitura de Porto Seguro, no Corredor Cultural Pacatá. A homenagem foi promovida pelo cantor e compositor Carlos Pita, que defendeu também o resgate do tradicional São João. “É uma honra estar em Porto Seguro, abrindo o nosso show, homenageando o centenário de Luiz Gonzaga”, disse o artista.

Ao som do acordeão, triângulos, pandeiros e zabumbas, Carlos Pita relembrou clássicos o rei do xote e do baião, como “Asa Branca”, “Que nem jiló” e “Vida de viajante”. O repertório do artista mesclou ainda composições de Zé Ramalho, Raul Seixas e as tradicionais cantigas que pontuam as quadrilhas de São João. “Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo”, convidou o cantor, criticando a baixa qualidade de músicas que fazem sucesso na atualidade. “É importante resgatar a tradição junina, e não ficar dando espaço a essas músicas que fazem uma imagem negativa da mulher. Eu sou defensor do verdadeiro São João. E viva Luiz Gonzaga!”, exaltou.

Outras duas atrações animaram a festa na rua Marechal Deodoro: Marcelo Paixão, além de Ricardo e João Fernando. Muitas famílias foram apreciar o evento, que reuniu ainda diversas barraquinhas de comidas e bebidas típicas. Serjão, presidente da Fundação Estela Chaves, e um dos apoiadores da festa, acredita que ela deve continuar a ser realizada no Corredor Cultural Pacatá. “O Forró Porto deve continuar a ser formatado para esse circuito, que é de resgate cultural. E o apoio da Prefeitura é fundamental para isso”, diz Serjão.

Diversos setores da Prefeitura se empenharam para garantir a tranqüilidade de moradores e visitantes. A Secretaria de Saúde manteve no local uma ambulância e uma equipe de paramédicos para oferecer atendimento à população. A equipe de limpeza pública da Prefeitura manteve o circuito limpo durante toda a noite. Servidores da Secretaria de Turismo também fizeram plantão e deram toda a assistência necessária para o sucesso da festa, que também contou com o policiamento maciço da Polícia Militar.

O Forró Porto acontece até o dia 24 de junho, realizado pela Prefeitura de porto Seguro em parceria com a Bahiatursa, com o apoio do Governo da Bahia, Banco do Brasil, Petrobras e Skol.



Hilda Rodrigues

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top