A editora Leya lançou recentemente mais um título da agora Coleção Guia Politicamente Incorreto. Antes tínhamos duas obras Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (a qual já tínhamos escrito sobre) e Guia Politicamente Incorreto da América Latina – escritas pelo jornalista Leandro Narloch. Dessa vez, quem assina a autoria é o filosofo Luiz Felipe Pondé, que já alcançou a primeira posição nas lista dos mais vendidos..
Pouco perigoso e bastante corajoso: essa é a melhor definição do Guia Politicamente Incorreto da Filosofia, este novo guia desconstrói várias ideias consideradas únicas e aceitáveis sobre vários aspectos filosóficos, como a busca do status em nossa sociedade, o hype das religiões “moderninhas” e uma gama de outros assuntos potencialmente polêmicos (vários deles atacando diretamente as garotinhas mais feministas).

Se levarmos em consideração o aviso dado pelo autor já no primeiro capítulo (de que ele vai destruir vários pensamentos politicamente corretos), a leitura do livro tende a ser mais interessante. Principalmente para aqueles que curtem esse tipo de obra que busca mudar a forma como enxergamos as coisas… E ainda que este seja o ponto primordial da série “Politicamente Incorreta”, é de grande coragem da editora bancar um projeto assim, que muda a pegada de algo repleto de dados históricos para pensamentos filosóficos bastante controversos.

Sobre o autor, Luiz Felipe Pondé considerado um filósofo moderno cult, escritor de vários livros, (nenhum com grande vendagens) entre eles o Contra um Mundo Melhor: Ensaios do Afeto. Com um tipo de pensamento bastante pitoresco, Luiz Felipe Pondé por diversas vezes já foi atacado por leitores desavisados de sua coluna no site da Folha de São Paulo, aonde escreve semanalmente e até por grupos feministas que o consideram um machista juramentado e praticamente.

Guia Politicamente Incorreto da Filosofia
Páginas 224
Editora Leya
Preço em média: R$ 40,00

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top