No próximo sábado, 16 de junho, 115 mil postos de vacinação vão participar do Dia D em todo o País

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, foi lançada na quarta-feira, dia 13, pelo Ministério da Saúde. Com o slogan “Leve seu super-herói menor de 5 anos ao posto de vacinação”, a campanha vai de 16 de junho (próximo sábado – Dia D) até 06 de julho. A meta de vacinação para todo o país é de 14.150 milhões de crianças, que devem ir aos 115 mil postos distribuídos no território nacional.

Em Porto Seguro, a Secretaria Municipal de Saúde espera imunizar 12 mil crianças contra a doença. No próximo sábado, 22 postos de vacinação estarão abertos de oito às dezessete horas, quando também haverá equipes volantes disponíveis em pontos estratégicos da cidade, para facilitar o acesso à vacina.

Na oportunidade, também serão vacinadas com a segunda dose da vacina contra a gripe crianças com idade entre 6 meses e 2 anos.

Por que continuar vacinando contra a pólio?

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, desde 1989 não há registro de casos de poliomielite. Portanto, a vacinação é indicada para prevenir a reintrodução do poliovírus selvagem no país, já que ele pode ser importado por meio de casos provenientes de países endêmicos, ou seja, em que a paralisia infantil ocorre de maneira continuada. Atualmente, 16 países estão nesse grupo, dentre eles o Afeganistão, a Nigéria e o Paquistão.

Porto Seguro mantém a vigilância promovendo a maior cobertura possível, para garantir aos munícipes e turistas a segurança necessária numa cidade que recebe pessoas de vários lugares do mundo o ano inteiro.



Alexandra Soares

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top