Visando coibir o transporte e a extração ilegal de areia no município a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Policia Militar realizou blitz e rondas na cidade para averiguar denuncias de areais clandestinos e transporte irregular de material arenoso.
A equipe de fiscalização da Secretaria e uma guarnição da Policia Militar conseguiu apreender três caçambas durante a operação. Dois veículos estavam sem autorização de transporte para o material. E a outra além de estar sem autorização, estava transportando material de areal clandestino.
Os veículos apreendidos tiveram o material arenoso retido e os veículos foram autuados. Como não eram reincidentes após a autuação e formação do processo de autorização de transporte foram liberados.
A Secretaria informa que os veículos - caçamba, para transportarem material mineral necessitam de uma autorização ambiental para transporte que é emitida pelo Meio Ambiente. Esta guia autoriza o veiculo a fazer o transporte e determina condicionantes para serem cumpridas.
Mariléia Monteiro, Secretária de Meio Ambiente, salienta ainda que mesmo com essa autorização o caçambeiro só pode transportar material mineral oriundo de jazidas devidamente legalizadas. E também que o motorista deve estar munido da autorização de transporte do veiculo e da copia da licença ambiental da jazida onde foi extraído o mineral.
Pedimos a população que denuncie a Secretaria de Meio Ambiente – (73) 3282-1155 e a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPPA) – (73) 3274-1188, a ocorrência de crimes ambientais, visando a preservação do meio ambiente.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top