Entre cem equipes de Tekwondo em busca de uma boa colocação no pódio, a de Porto Seguro conquistou o quinto lugar por equipe no 8º Internacional Porto Alegre Open, disputado no último fim de semana, no Rio Grande do Sul.
Os sete atletas integrantes da Seleção Baiana de Taekwondo, todos moradores de Porto Seguro, treinados pelo técnico da Seleção Juvenil, Flávio Porto, pontuaram no ranking nacional.
No primeiro dia de competição, sábado (9/6), o atleta, Ivan Paulo Lopes, representante do ProJovem, conquistou duas medalhas de ouro, uma em poonsae, e depois de vencer duas lutas, trouxe mais uma de ouro. No outro dia, Andriey Roberto Ramos também conquistou ouro após três acirradas lutas.
Os atletas Matheus Garcia, Felipe Peixoto, Larissa Rodrigues, Luis Henrique, trouxeram medalhas de prata, e Joshua Abbate ficou na quarta colocação na categoria 45 kg Faixa Preta.
O objetivo dessa equipe, agora, é se preparar para o Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil, a ser realizado em Goiânia (GO), entre os dias 7 a 9 de julho, a fim de somar pontos para que se mantenham entre os primeiros do ranking nacional, o que lhes dará o direito de participar da seletiva fechada, no final do ano, para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de 2013.
A Seleção Juvenil de Porto Seguro contará com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Porto Seguro para concluir o quadro de eventos nacionais do segundo semestre desse ano.
O professor e técnico, Flávio Porto, está motivado com os resultados. Ele garante que mais de 50% dos atletas da Seleção estarão representando o Município e o Estado, na Seletiva Olímpica Fechada, em dezembro. “Chegar até a Seletiva Olímpica Fechada é uma grande vitória, que entre os 26 estados brasileiros em busca dessa oportunidade, apenas dois atletas melhores posicionados no Ranking Nacional, participarão da Seletiva Fechada que representará a Seleção Brasileira no ano de 2013, por categoria, no Panamericano Juvenil”, explica.

Apoio: Vereador Paulo Onishi, Só Bahia, MB Arquitetura, Sec. Mun. de Esportes e lazer.


Verônica Menezes – Jornalista MTB 07787
Assessoria de Imprensa – Associação ProDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top