Técnicos da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia estiveram na Câmara dos Vereadores para apresentarem o cronograma de estudos e limites dos municípios do nosso Estado, começando os trabalhos pelos municípios de Porto Seguro, Cabrália e Eunápolis.

A situação a ser delimitada de Porto Seguro com Cabrália e de Porto Seguro com Eunápolis vem-se arrastando há muitos anos. Tanto é que o Vereador Evaí Fonsêca nesta Gestão, já fez indicação e requerimento à Câmara solicitando que o Estado resolva esta situação.

A reunião com os funcionários/técnicos da SEI e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aconteceu dia 25/maio, às 9 horas, e após a apresentação dos trabalhos, os técnicos acompanhados pelo Vereador Evaí Fonsêca e o Superintendente de Obras Sr. Jânio Botelho, o Secretário do Meio Ambiente e o Secretário de Obras de Cabrália, foram ver a situação dos limites destes municípios in loco, a fim de juntos chegarem a um consenso, para se resolver este impasse que se arrasta há muitos anos.

Esta reunião aconteceu de última hora, devido à Prefeitura de Porto Seguro não ter avisado os meios de comunicação, e principalmente os membros da Câmara dos Vereadores a respeito de uma reunião de tamanha importância onde deveremos defender os interesses do nosso município. O site Radar 64 publicou em 28/05, matéria informando sobre a reunião de atualização de limites do Extremo Sul e Costa do Descobrimento, que iria acontecer na Câmara Municipal de nossa cidade.

Segundo salientou o Sr. Geraldo Reis, coordenador dos trabalhos, Porto Seguro foi o único município onde apareceram poucas pessoas para resolver este assunto, sendo que os municípios envolvidos foram convidados com antecedência e são eles: Porto Seguro, Cabrália, Eunápolis, Itabela, Itamaraju e Prado. Os técnicos vão ficar 12 dias no Sul da Bahia a fim de poderem fazer a atualização das divisas intermunicipais.



Evaí Fonsêca

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top