Uma orquestra jovem, uma pequena companhia de dança, um grupo afro e a paixão pelo cinema são os diferenciais desta vila. A orquestra de cordas do IASA (Instituto Amigos de Santo André) integra o projeto Neojiba – Núcleo de Orquestra Jovem e Infantil da Bahia e atende a 90 jovens e crianças.

A companhia de dança desenvolvida pelo Centro de Cultura e Convivência tem o suporte do Grupo Corpo Cidadão, um projeto social do consagrado Grupo Corpo de Dança, de Minas Gerais. O grupo de dança afro é outra referencia na comunidade. E o Cine Cajueiro, projeto implantado pelo casal Olímpia e Claudio Calmon, em 5 anos exibiu mais de 300 filmes para crianças e jovens, formando não só cinéfilos como cineastas experimentais.

Com o objetivo de reforçar a arte e a cultura em sua comunidade e estimular o turismo, foi criado o Festival de Inverno de Santo André que será realizado dias 27, 28 e 29 de julho começando às 20h30 à beira rio Este projeto está sendo realizado com os patrocínios da Veracel, Locar Eventos e Diskstand, e apoio do IASA, Intercomp, Bardo Rio, Ponta de Santo André e Pousada Corsário.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27 – Sexta-feira – 20h30 Dança
Fragmentos do espetáculo ABAPURU HOMEM NOVO apresentado por crianças e jovens do Centro de Cultura e Convivência
Apresentação do Grupo Afro Aféfé com os dançarinos Andressa, Guto, Jairo, Mari, Monica, Priscilla, Simona e Vivian, e os percussionistas Kaito Odara e Marcello Bottini.

Dia 28 – Sábado – 20h30 Música
Apresentação dos alunos de cordas, violão e flauta do IASA
Quarteto de cordas do Neojiba - Instituto SHC de Trancoso
Duo Ray Trapp& Marcelo Bottini

Dia 29 – Domingo – 20h30 Cinema
“Morde Diabo” – curta realizado por um grupo de jovens de Santo André na Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil de Santa cruz Cabrália.
“Xingu” – longa com João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat, baseado na história real dos Irmãos Villas Boas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top