UNHAS DECORADAS ESTÃO EM ALTA E ADESIVOS FEITOS COM CAIXINHAS DE LEITE, GANHOU ESPAÇO NOS SALÕES E VIROU BUSINESS!

Uma coisa que me chamou a atenção no interior de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Itaobim, foi a grande quantidade de mulheres com as unhas decoradas! Por lá o ofício de manicure se aprende cedo e é quase uma unanimidade entre as mulheres. As decorações são obras de arte, cada uma mais linda!

Algumas manicures que nao têm habilidade ou tempo para fazer os adesivos, compram de outras e já tem quem só faz esse trabalho, virou business. Nos salões encontramos à disposição varias cartelas com diversos desenhos. O trabalho de decorar unhas ficou mais rápido com os adesivos, além de facilitar para quem tem dificuldades para desenhar na própria unha. Embora pareça fácil, mas sendo o desenho muito pequeno, requer habilidade, ou prática. Digo isso por experiência, pois nao tenho tanta habilidade para desenhar, mas consegui fazer alguns simples como é o caso desses aqui, mas achei uma terapia!



PASSO A PASSO
Material:
Caixa de leite ou suco cujo interior seja lâminado
Pincel ou palito
Esmaltes ou tinta acrilex para tecidos

1-Marque com um palito na parte lâminada da caixa alguns quadrados maior um pouco que as unhas, pode fazer também sem a marcação se quiser.
2-Passe um esmalte incolor onde vai ser feito o desenho, deixe um espaço entre eles. Espere secar.
3-Usando um pincel ou palito, faça o desenho com tinta ou esmalte. Espere secar bem.
4-Em cima do desenho, passe outra camada de esmalte incolor. Espere secar por no minimo duas horas.
5-Com a espátula levante a beira do adesivo e puxe devagar. Aplique o adesivo na unha e logo em seguida passe por cima um esmalte incolor para fixar o adesivo.
6-Para retirar a sobra do adesivo, use o palito com algodão e acetona, como se limpa as sobras de esmalte.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top