Atletas de Porto Seguro, da modalidade de esporte olímpico - Taekwondo, estiveram no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador, entre os dias 20 e 21 de julho, para disputar uma vaga na Seletiva Aberta das Olimpíadas Estudantis, do governo federal, retornaram comemorando os resultados.

Renata Michelly (faixa azul), aluna do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e Amanda Ferreira dos Santos (faixa verde ponta azul), aluna do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral (CEPAC) conquistaram medalha de ouro, garantindo as vagas para se integrarem à Seleção Baiana Estudantil, que representará a Bahia na disputa nacional. Já o atleta, Ivan Paulo, aluno do Colégio Dr. Antônio Ricaldi, ficou com a prata, ocupando a reserva da categoria médio.

“Integrar a Seleção Estadual da Bahia foi o primeiro passo desses jovens, que agora terão longo trabalho de treinos e preparação técnica, para que o município e o estado da Bahia sejam bem representados nesse evento nacional, onde reúne vários talentos em todas as modalidade olímpicas”, frisa o professor e técnico, Flávio Porto (3º DAN).

As Olimpíadas Estudantis, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e MEC, acontecerão no mês de dezembro, em Cuiabá, no estado de Mato Grosso do Sul.


Verônica Menezes (MTB 07787)
Assessoria de Imprensa / Associação ProDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top