Foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 5, a Praça da Juventude de Santa Cruz Cabrália, o maior complexo poliesportivo do extremo-sul da Bahia. Para a solenidade, o município recebeu o governador Jaques Wagner, que junto com o prefeito Jorge Pontes inaugurou a praça, que conta com quadra poliesportiva, campos de futebol society, vestiários, área de eventos, pista de skate, além de espaço para modalidades como Karatê, Jiu Jitsu, Tae Kwon Do, capoeira, entre outros.

Em meio às autoridades presentes estavam os secretários e vereadores municipais, os deputados Bira Coroa, Marcelo Nilo e Afonso Florence, além de lideranças regionais.

A inauguração foi marcada por muita alegria e emoção, principalmente durante a apresentação de dança sênior do grupo da Melhor Idade do CRAS. Além deles, as fanfarras municipais FANJUC e FANMUSC também se apresentaram no momento do descerramento da placa inaugural.

Sem esconder sua satisfação por estar inaugurando a primeira Praça da Juventude do estado da Bahia, o prefeito Jorge Pontes destacou a importância da conquista para os cabralienses, ressaltando o papel do esporte na formação dos jovens. “É com imensa alegria que hoje aqui estamos, pois encontramos este espaço onde funcionava o antigo estádio completamente demolido, destruído e hoje estamos entregando uma praça com área para a prática de diversas modalidades, como jiu jitsu, karatê, Tae kwon Do, além de futebol, futsal, skate, entre outras. Aqui nossos atletas terão condições de praticar seus esportes favoritos, treinar e trazer ainda mais medalhas para Santa Cruz Cabrália”, disse o prefeito, citando os atletas medalhistas que também participaram do evento.

O governador Jaques Wagner elogiou o trabalho de Pontes à frente da administração municipal, por ter cumprido o compromisso de arrumar as finanças do município e realizar grandes obras. “Este é um momento mágico, estamos vendo as coisas acontecendo e beneficiando milhares de pessoas que poderão usufruir da Praça da juventude e de tantas outras obras que foram e ainda serão realizadas. Hoje Cabrália tem as contas em dia e temos o orgulho de trazer investimentos para o município, pois tenho certeza de que os recursos estão sendo investidos na saúde, educação e infraestrutura”, declarou Wagner, reafirmando a parceria do Governo do Estado na construção em breve do Estádio Municipal de Santa Cruz Cabrália.

Vale destacar que a Praça da Juventude de Santa Cruz Cabrália é a única do país construída em um município com menos de cinquenta mil habitantes, sendo uma realização em parceria com o Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura Municipal.

Fotos Toni Ormundo

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top