Nesta terça-feira, a Dunas Race reuniu equipes para contar os detalhes da edição histórica do segundo maior rali do mundo


04 de julho de 2012 - Começou a contagem regressiva. Até o dia 19 de agosto serão 45 dias vividos com muita expectativa e projetando-se sonhos de grandes conquistas. O 20º Rally dos Sertões cortará o Norte e Nordeste do Brasil por 4.846 quilômetros, sendo 2.296 quilômetros de especiais - trechos cronometrados -, sendo que, 80% do terreno é arenoso.

Com dez dias de competição entre São Luis, MA, e Fortaleza, CE, os pernoites acontecerão em Barreirinhas, MA, Bacabal, MA, Barra do Corda, MA, e Carolina, MA, Palmas, TO, Alto Parnaíba, MA, Bom Jesus, PI, Petrolina, PE, Iguatu, CE, quando enfim, a caravana alcançará a capital cearense, no dia 28 de agosto.

De acordo com a Dunas Race - empresa organizadora do evento - a edição de 2012 está por registrar a maior de todas as histórias vividas no Rally dos Sertões. "Este será o rali mais difícil de todos, embora garanta-se que seja também o mais bonito", avaliou o piloto Guido Salvini, logo após o término do briefing realizado na noite de ontem, 3, em Alphaville, SP, e que foi transmitido ao vivo pela internet. "Desta vez, não pude comparecer pessoalmente, mas graças a tecnologia, acompanhei da minha casa todas as informações divulgadas", confirmou ele, que mora em Petrópolis, RJ.

A fase maratona vem em dose dupla, com quatro dias sem manutenção nos veículos. Somando o tamanho das especiais, serão 1.203 quilômetros (52,4% do rali). "Na terceira etapa já teremos a primeira maratona, que apresentará diversos obstáculos difíceis e de alto nível técnico. Depois, entramos em outra maratona na sexta etapa, que terá 468 quilômetros de especial, seguido no dia seguinte de mais 277", explicou Salvini, que refletiu. "É... Este rali renderá boas emoções. Como a maior parte do roteiro será arenoso, pneus e lubrificantes serão fatores decisivos. Uma boa estratégia também deverá ser aplicada, mas acredito que paciência será um dos principais requisitos psicológicos para este certame", disse o piloto, que defende o time da Salvini Racing.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top