Ontem (24/08) pela manhã, autoridades militares, políticas e civis comemoraram o 17º aniversário do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Porto Seguro.

A solenidade contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, apresentação da tropa do Destacamento e homenagens. O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, foi convidado para entregar diplomas de graduado e praça padrão, ao 1º sargento especialista em controle de tráfego aéreo, Antônio Barbosa de Faria Júnior e ao soldado, José Roberto Alves Silva.

O objetivo da homenagem foi enaltecer o graduado e o praça que se destacaram entre seus pares no desempenho de suas atividades ao longo do ano como forma de reconhecimento aos mesmos, e estimular seus pares a galgarem esta distinção no decorrer de suas carreiras. A escolha do graduado e praça padrão do DTCEA-OS é realizada anualmente, por meio de voto onde todos os militares do efetivo participam. Também foram homenageados, com o título de Amigo do DTCEA-OS o Capitão Ten. Jorge Cordeiro, o Sr. Nelson Calmon Guimarães, o empresário Ciro de Albuquerque Leite e o Sr. Henrique José Leal Lima.

Após as homenagens, equipes esportivas receberam a premiação do Torneio de Vôlei, realizado em comemoração ao aniversário do DTCEA-PS. Também foi apresentado o histórico desse núcleo fundado em 1995 em Porto Seguro. Logo em seguida, o capitão especialista em Comunicações, Nilvande Alves Brito, agradeceu a presença de todos os presentes, convidando-os a participar de um coquetel na área de lazer, com a presença do grupo musical Sem Controle.

Verônica Menezes (MTB 07787)

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top