Mesa diretora formada por membros do Sindibancários


Neste fim de semana, aproximadamente 400 pessoas participaram do Encontro Regional dos Bancários 2012, promovido pelo Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia - Sindibancários e realizado pela AGÊNCIA EVENTO no Náutico Praia Hotel & Convention Center.

O evento reuniu bancários das principais cidades do extremo sul baiano e as atividades foram iniciadas no sábado (04/08) com os temas “Conjuntura Política e Econômica” e a “Campanha Nacional Salarial” ministrados pelo secretário de Organização da Contraf/CUT e membro do Comando Nacional dos Bancários, Miguel Pereira. O palestrante discorreu sobre o contexto econômico e político nacional e mundial atual, no qual a classe está inserida e explanou o objetivo da Campanha Nacional 2012, que pretende mostrar aos bancários e à sociedade que a crise mundial não afetou os lucros dos bancos de acordo com dados obtidos através do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.
No encontro foi apresentada aos bancários a minuta de reivindicações que será apresentada à Federação Nacional dos Bancos, além da prestação de contas dos gastos realizados pelo sindicato em suas atividades anuais e discussão sobre uma possível greve. De acordo com a bancária Carla Sales, de Teixeira de Freitas, “o Encontro é de fundamental importância, pois é nele que os bancários, sindicalizados ou não, entendem e debatem o processo de negociação junto aos bancos e à FENABAN, e tomam conhecimento sobre os custos da campanha. No encontro também fica claro que a Campanha Nacional não se resume à greve e que os bancários precisam buscar novas formas de reivindicar seus direitos”.

Além da discussão acerca de reajuste salarial e consolidação de outros objetivos para fortalecimento da classe, o encontro visou a confraternização entre bancários e seus familiares. O lazer ficou por conta de uma equipe de palhaços e da infraestrutura oferecida pelo Náutico Praia Hotel, com apoio de equipe de recreação infantil nas manhãs e tardes de sábado e domingo. Já no sábado à noite, os participantes tiveram uma festa na boate do hotel com música ao vivo.

------

Atenciosamente,

Isabella Mascarenhas
Assessoria de Comunicação | Grupo Náutico

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top