O Centro de Cultura de Porto Seguro recebe A Cia de Teatro Na Arte a Verdade, no próximo domingo, dia 26, às 20:00h, com a estreia do espetáculo “AMOSTRA GRÁTIS”. Que integra o “Projeto Teatro-Escola”, com o intuito de aproximar o teatro do público infantil e adolescente por meio de apresentação de espetáculos teatrais em escolas.


O Espetáculo

Temas como virgindade, drogas, sexualidade, amores, baladas, curtição, gravidez, futuro, medos, vontades e realidade. O cotidiano dos adolescentes nos dias de hoje passa por muitos questionamentos, diversas ambições e impulsos. Lidar com o bombardeio de ideias que passam por sua mente a cada segundo não deve mesmo ser tão fácil como parece. As respostas para algumas indagações podem parecer mais simples do que realmente são, principalmente para aqueles que não estão passando por essa fase da vida. E se o assunto é drogas, por exemplo, muitos não sabem como lidar com essas circunstâncias ou simplesmente não conseguem dizer não. E, infelizmente isso gera muitas vezes consequências perversas.

Para retratar um pouco dessa vivência, os atores Alex Smottha, Aylana Nielle, Everton Matos, Lucia Plomer, Luís Castro e Valléria Silva entram em cena, com texto e direção de Rod Pereira. A peça é uma oportunidade de pais e filhos visualizarem juntos algumas das relações cotidianas que normalmente ocasionam algumas barreiras para se discutir e dialogar. Temas como virgindade, a primeira vez, drogas e badalação, são abordados com humor, para que o público compreenda e se divirta. O espetáculo tem a censura de 12 ANOS (MENORES DE 12 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS)

A Cia de Teatro

A Companhia foi formada a partir de alguns alunos do curso do Studio do Ator, sob a orientação de Rod Pereira, criou-se Cia de Teatro Na Arte a Verdade, promovendo a continuidade tanto das pesquisas estéticas do Studio do Ator, quanto das suas atividades no campo da formação de atores.

Somos ambiciosos e o que nos interessa é a criação de um grupo permanente, que desenvolva atividades fundamentais no trabalho do ator: criação e apresentação de espetáculos teatrais. Tanta gente diz que é ator, atriz, mas não estão em peças. A companhia possui como missão; Mudar o sistema perverso de falta de público nos espetáculos teatrais de Porto. Hoje o público só vem à peça de teatro quando é de fora, Desejamos mostrar que os grupos e companhias de teatro de Porto, fazem um trabalho tão bom quanto às peças que vêm de fora. Comenta o diretor Rod Pereira.

SERVIÇO
Peça: Amostra Grátis
Censura: 12 anos
Local: Centro de Cultura de Porto Seguro
Dia: Domingo, 26 de Agosto
Horário: 20h
Ingresso: R$ 10,00 (Inteira)
R$ 5,00 (Meia)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top