O espetáculo teatral Mar Morto adaptação da obra homônima de Jorge Amado, acaba de receber o selo das comemorações do Centenário do escritor baiano Jorge Amado. O selo é uma identificação criada pelo grupo que administra as comemorações do centenário do ilustre baiano, para identificar os produtos, serviços e publicidades que valorizam as ações de valorização do nome de Jorge Amado.

Os Preparativos

Os preparativos para a montagem do espetáculo foram iniciados em março, com a seleção de elenco. Em junho, a segunda fase teve seu inicio, com o inicio dos ensaios no Centro de Cultura que continuam a todo vapor. O Espetáculo que estreia em Setembro, nos dias 20 e 21. Caracteriza-se por uma grandiosidade e com um requinte de produção das grandes cidades. O Espetáculo conta com um elenco de 23 pessoas. Musicas compostas especificamente pelo cantor e compositor baiano Antônio Carlos, da Dupla Antônio Carlos e Jocafi e um cenário grandioso. Tudo para fazer um belíssimo espetáculo para honrar este fantástico escritor e a sua obra.

A Conquista

Creio que fazer parte do seleto grupo de eventos oficiais do centenário é um passo a frente para a cultura em Porto Seguro. Afinal, muitos falam, mas nós fazemos. Estamos elevando a cultura teatral feita na cidade a outro patamar, afinal não tenho notícias de algum outro evento cultural em caráter nacional, tenha tido a participação de Porto Seguro na agenda oficial. Estou feliz e tenho muito a agradecer ao meu elenco e a direção do Centro de Cultura, por acreditar e confiar em mim. Apenas aproveito e deixo um recado aos empresários e as pessoas do poder publico. Apoiem quem faz cultura aqui. Os eventos que vem de fora possuem apoio e patrocínio, até agora, nós só possuímos a vontade de fazer, pois infelizmente não possuímos nenhum apoio seja da prefeitura ou de empresários. Desabafa o diretor Rod Pereira.

O Selo do Centenário de Jorge Amado

A série de comemorações do centenário de Jorge Amado começou em agosto de 2011 e irá se estender pelo ano de 2012. Para organizar os acontecimentos desse ano tão importante para a literatura brasileira, foi formada uma comissão especial. Todos os projetos aprovados irão receber o selo do centenário criado e passam a figurar no calendário oficial do centenário, que pode ser acessado pelo site http://centenariojorgeamado.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top