Segurança pública, meio ambiente e desenvolvimento sustentável foram alguns dos assuntos abordados no evento, realizado no SENAC, no último dia 02

Visando reforçar o policiamento em Porto Seguro, município cujo esteio econômico é o turismo e onde acontecimentos repercutem nacional e internacionalmente, a Veracel Celulose, empresas parceiras, Governo do Estado e Prefeitura de Porto Seguro assinaram convênio para instalação da Base Comunitária de Segurança, que deverá funcionar no bairro Baianão.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, no SENAC, na última quinta-feira, 02 de agosto, também foram comemorados os 21 anos de existência da Veracel.

Convidados

Compareceram: o prefeito Gilberto Abade, o vereador Gilvan Florêncio; o diretor-presidente da Veracel Celulose, Antonio Sérgio Alípio; o secretário de Indústria e Comércio do Estado da Bahia, James Correia, representando o governador Jaques Wagner; o secretário estadual de Relações Institucionais, Paulo César Lisboa; a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Combate a Pobreza (SEDES), Taíse Viana; o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge; os delegados Robson Andrade, Ricardo Feitosa e Rafael Zanini; o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), tenente-coronel Alfredo Nascimento; o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Braga Neto, entre outros.

Considerações

No tocante a instalação da Base Comunitária de Segurança, Abade destacou que a questão é de fundamental relevância para Porto Seguro, uma vez que qualquer acontecimento negativo repercute em grande escala, dada a vocação turística da cidade. “Uma simples poda irregular em Trancoso foi assunto de notícias na Folha de São Paulo, no Estadão e até no The New York Times. Por aí se vê como temos que zelar pela imagem do município, o que se reflete principalmente na segurança”, afirmou o gestor, que agradeceu ao secretário de Segurança Pública da Bahia o apoio na repressão a distúrbios coletivos ocorridos no ano passado. “Quando houve um levante de marginais em Porto Seguro, o secretário Maurício Barbosa não mediu esforços para restaurar a ordem em nossa cidade, assim como tem se empenhado pela instalação da Base Comunitária de Segurança”,complementou.

O diretor-presidente da Veracel afirmou que é no campo social, um dos seus principais pilares no quesito sustentabilidade, que a empresa tem obtido mais progressos, oportunidades e desafios.

O secretário de Indústria e Comércio da Bahia informou que o estado registrou uma taxa de desenvolvimento em torno de 4% em 2011, contra aproximadamente 1% do País e que esse crescimento vem se expandindo para o interior. “Em relação à mineração, por exemplo, os investimentos são na ordem de R$ 19 bilhões, o que poderá contemplar o Extremo Sul. O mesmo se pode dizer quanto à energia eólica. As potencialidades a serem exploradas são muitas e o Governo do Estado não está alheio a realidade desta região”, declarou James Correia.

Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top