A força do Taekwondo de Porto Seguro é provada mais uma vez. Trinta e nove atletas de Porto Seguro participaram nos dias 4 e 5 de agosto, em Salvador, do Campeonato Baiano de Taekwondo, fazendo expressiva a sua presença.
Com representantes do Projeto Esporte Para Todos, da Associação ProDescobrimento, dirigido pelo professor, Flávio Porto (3º Dan Internacional), Projeto Nunca Pare de Lutar, dirigido pelo mestre, Romildo Barbosa (4º Dan), e Equipe JAS, do mestre, José Amaury (5º Dan), conquistaram 39 medalhas, destacando-se entre os municípios baianos com uma das maiores pontuações.
Para o professor, Flávio Porto, técnico da Seleção Baiana de Taekwondo, esse resultado é fruto de muito treino, bem como de um grupo que se fortalece cada vez mais no município, acreditando que a união incentiva e eleva os padrões do Taekwondo na região, com aprimoramento de técnicas e táticas de competição, colocando sempre o nome de Porto Seguro no pódio.
A delegação de 45 pessoas de Porto Seguro contou com o apoio da Veracel Celulose e empresários locais patrocinaram essa conquista.
Seminário Internacional
No próximo fim de semana será realizado em Porto Seguro o 1º Seminário Internacional de Taekwondo de Competição. O palestrante convidado é o grão mestre, André de Oliveira, técnico da Seleção do Colorado (EUA).
O evento acontecerá na Câmara Municipal de Porto Seguro, na sexta-feira e sábado, durante todo o dia. “Nosso intuito é aprimorar nossos conhecimentos técnicos do Taekwondo, visando melhor performance de nossos atletas e, para isso, estamos trazendo um dos maiores mestres internacionais nesta área para dividir conosco sua história e conhecimentos sobre competições e alto rendimento”, explica o professor, Flávio e seu mestre, Romildo Barbosa.
Resultados geral – Baiano 2012:
Primeiros lugares: 28 medalhas de ouro
Segundo lugares: 7 medalhas de prata
Terceiro colocados: 4 medalhas de Bronze
Total de 39 medalhas

Verônica Menezes (MTB 07787)
Contato: Flávio Porto – (73) 9112 4131
Assessoria de Imprensa – Associação ProDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top