Pela primeira vez na história da Bahia, o estado sediará o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A 39ª edição do evento será realizada nesse fim de semana, nos dias 1 e 2 de setembro, no Centro de Convenções, em Porto Seguro.

O evento foi captado pela Federação Esportiva Baiana de Taekwondo, representado por seu presidente, José Carlos Teixeira, que contou com a parceria com o Porto Seguro Convention Bureau, em 2011, na capital Florianópolis (SC), quando a cidade nordestina concorreu com outros destinos, inclusive com Porto Alegre (RS). Entre as entidades envolvidas também estão a Sudesb e ASBRADEC; sendo a realização de responsabilidade da Confederação Brasileira de Taekwondo.

Atletas da casa
Cinco atletas de Porto Seguro, integrantes da Seleção Baiana de Taekwondo, estarão nos tatames lutando pelo título dentro de casa.Trata-se dos jovens Adriano Ramos – categoria (-54 kg); Andriey Ramos (-58 kg); Matheus Garcia (-63 kg); e no feminino: Poliana Gama (-49 kg) e Larissa Santos Rodrigues (-73 kg),
O técnico dessa equipe é o professor Flávio Porto, que realiza treinos diários com esses atletas desde o ano passado, visando alcançar os melhores resultados para a Bahia. Segundo ele, as raras belezas naturais de Porto Seguro com suas praias paradisíacas, comidas típicas e o apelo histórico do destino, contribuíram para que a cidade vencesse a concorrência para sediar o evento, que é o mais importante da categoria no Brasil.

Programação
Mais de 300 atletas de todo o país estarão participando nas categorias adulto e máster, nas modalidades kyorugui (luta) e poonsae (formas). A estrutura do campeonato contará com quatro áreas oficiais de lutas a fim de realizar combates simultâneos; coletes eletrônicos e o uso do sistema de vídeo replay, no sentido de ampliar os recursos à arbitragem, para fazer um grande espetáculo para o público que aprecia belas lutas.
Na sexta-feira será realizado o Congresso Técnico, pesagem no hotel oficial do evento Porto Belo Parque, a noite, um luau será realizado no Complexo de Lazer Tôa Tôa para dar boas-vindas aos atletas. No sábado, as lutas iniciam às 9 horas. A abertura oficial será no período da tarde, a partir das 14hs, com a entrada das delegações. Os combates também serão realizados no domingo, no mesmo horário que do dia anterior.

A entrada será gratuita para toda a comunidade. No local haverá praça de alimentação, vendas de equipamentos e informações sobre horários de combates. Um ótimo programa de lazer para as famílias portossegurenses e turistas, que poderão prestigiar os atletas nativos, bem como acompanhar as vibrantes lutas das grandes estrelas nacionais.

Verônica Menezes (MTB 07787)
Assessoria de Imprensa / Federação Esportiva Baiana de Taekwondo
Fonte para entrevistas: grão mestre, José Carlos – pres. da FEBT (71) 9197-1805
OBS - Acesso da imprensa liberado, basta apresentar crachá institucional

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top