Foto: Yasmin Müller


Com a igreja do Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda quase lotada, o cantor lírico e ator Donald Bertão comandou uma noite pra lá de especial no último sábado, dia 28 de julho, apresentando um recital exclusivo com obras líricas do século XVI ao XIX, sendo aplaudido de pé no final. No programa, peças como Schumann, Puccini e Rossini entre outros.

O Recital comprovou que não há barreiras para a música erudita ou clássica, já que a plateia estava constituída de turistas e moradores, pessoas que gostam desse tipo de música e as que jamais haviam presenciado um recital. Entre uma peça e outra, o barítono Donald Bertão comentava fatos do cotidiano, culturais e também dava algumas informações sobre a trajetória dos compositores clássicos das musicas que cantava.

Ao final do recital promovido pelo próprio cantor, sem apoio algum, ele desabafou: "Estou à espera de alguma Orquestra para poder me acompanhar, já que apesar de haver projetos voltados para o ensino e a prática de música clássica na cidade, não consegui alguma que possa me acompanhar no recital e assim tive que inovar e fazer o recital acompanhado com a música executada pelo playback". Desabafou.

Após o Bis, o qual recebeu  acalorados aplausos da plateia em pé,  Donald recebeu o cumprimento dos que estavam presentes. E um grande número de pedidos de novas apresentações e Donald prometeu atender, mas apenas para 2013. Comentando “Quem sabe até lá, eu possa contar com uma orquestra.”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top