Estudantes durante uma Sunset Pool Party no Náutico Praia Hotel


Durante o mês de julho, Porto Seguro recebe diversos grupos de adolescentes em viagem de formatura. Grandes empresas atuam na cidade há alguns anos, atraindo para cá estudantes de diversos estados brasileiros.

Os grupos são formados por adolescentes entre 16 e 19 anos que buscam na cidade lazer para aproveitar com seus amigos a última viagem da turma da escola.

Uma das principais empresas que vende Porto Seguro como destino para formandos do Ensino Médio é a Forma Turismo, que já tem parceria com vários hotéis da cidade. Em julho de 2012, somente o Náutico Praia Hotel & Convention Center recebeu mais de 150 grupos de diferentes escolas, totalizando no mês a presença de mais de 2700 estudantes no hotel.

Para a cidade, a empresa trouxe estudantes de estados do Sul e Sudeste. Vieram grupos de diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina totalizando a passagem de mais de 7 mil estudantes em Porto Seguro somente no mês de julho.

Todos esses grupos são acompanhados por monitores treinados pela empresa. Com uma média de 1 monitor para cada 20 estudantes, a Forma Turismo traz para Porto Seguro em média 300 monitores que acompanham os estudantes desde as festas no hotel até as baladas noturnas.

Agitos dia e noite

Os estudantes que optam por este destino saem de suas cidades em busca de belas paisagens e muita diversão, além disso, o destino já é tradicional para comemoração da formatura. Há anos recebendo esses grupos, a Forma Turismo prepara uma programação com diversas atividades para entreter a garotada durante toda a semana de estada em Porto Seguro.

O dia começa com passeios que exploram as belezas naturais - como as praias de Trancoso, Ilha do Sol (Santa Cruz Cabrália), e históricas da cidade. Além dos passeios, a programação do dia também é marcada por festas como churrascos ou a famosa Sunset Pool Party, realizada na piscina do hotel para marcar o encerramento da semana dos grupos. Quando não tem passeios ou festa, os estudantes vão para as barracas de praia dançar axé e curtir o sol.

À noite o destino é certo: balada. Os shows variavam durante as semanas e entre as principais bandas dessa temporada estavam Banda Eva, Jammil, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo e Cone Crew. A novidade deste ano foi um show exclusivo para os turistas da Forma Turismo e o artista escolhido foi o funkeiro carioca Mr. Catra, que fez um show semanal na Barraca Beat Beach durante toda a temporada.

A balada mais disputada é a Ilha dos Aquários, que além de ser um ambiente exótico, oferece pistas para todos os gostos musicais, além do visual dos tanques de água iluminados e com vida marinha diversificada. Entre os passeios diurnos, a praia de Taípe, em Trancoso, é considerada um dos pontos altos dos pacotes de passeio.

Segundo o diretor da Forma, Fábio Depret, “todos os jovens adoram o destino. A aprovação é de 100%. A agitação da cidade em si unida com a estrutura proporcionada pela Forma Turismo, juntamente com a prefeitura de Porto Seguro, é essencial para a aceitação do pacote”. Com tantos atrativos, o resultado não podia ser diferente: muitos dos jovens retornam para suas cidades com o pensamento de um dia voltar para Porto Seguro.

Isabella Mascarenhas
Assessoria de Comunicação | Grupo Náutico
+55 (73) 3288.7339 | (73) 9100.4141 | www.gruponautico.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top