Pesquisadores e representantes dos três setores 
em workshop promovido pela CI

Nesta segunda-feira, 17, teve início o Workshop de Análise de Vulnerabilidade às Mudanças Climáticas no Náutico Praia Hotel & Convention Center. Realizado pela Conservação Internacional - Brasil, o evento será finalizado na quinta-feira, 20.

A CI é uma organização privada, sem fins lucrativos, dedicada à conservação e utilização sustentada da biodiversidade e está entre as maiores organizações ambientalistas do mundo. Na ocasião, será feita uma avaliação da vulnerabilidade às mudanças climáticas, para que possam ser encontradas soluções para adaptação a essas mudanças. Estarão presentes membros do poder público municipal, estadual e federal, da iniciativa privada e do terceiro setor, além de pesquisadores de universidades e pesquisadores internacionais, do U.S. Geological Survey.

A programação do evento inclui diversas discussões acerca de particularidades do ecossistema em questão e no encerramento, marcado para quinta-feira, os resultados do workshop serão discutidos para que se possa elaborar um parecer com direcionamento dos próximos passos que serão dados com o projeto.

O workshop faz parte de um projeto de adaptação às mudanças climáticas baseada nos ecosssistemas. O conceito de Adaptação Baseada em Ecossistemas - ABE, discutido no evento, relaciona-se ao aproveitamento da capacidade que os sistemas naturais têm para auxiliar na adaptação humana às mudanças climáticas.

O ABE recebe incentivo do governo alemão e no Brasil abrange a Mata Atlântica, tendo como foco a região do Extremo Sul da Bahia e norte do Espírito Santo. Porto Seguro foi escolhida para sediar o evento por contar com uma boa infraestrutura para receber eventos e para que os profissionais envolvidos possam conhecer um pouco da região em foco.

Fonte: Isabella Mascarenhas/ASCOM - Grupo Corporative

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top