Trezentos moradores de Arraial d’Ajuda e arredores irão participar do 4º Passeio Beneficente do Zé Maria ao Parque Marinho do Recife de Fora, dia 30 de setembro, domingo. A iniciativa é especial: proporcionar visita a essa área de proteção integral, que é mais conhecida de turistas. Para transmitir informações sobre a importância do ambiente recifal, especialistas do Projeto Coral Vivo, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental, estarão nas escunas à disposição.

 Interessados devem trocar dois quilos de alimentos pelo ingresso, com antecedência. Toda a arrecadação será doada a instituições voltadas para o cuidado de crianças e de dependentes químicos, por exemplo. Trata-se da continuidade da ideia do falecido guia de turismo Zé Maria, que mobilizava empresas da região para proporcionar o passeio beneficente. O biólogo do Projeto Coral Vivo, Cristiano Pereira, era sobrinho dele e está responsável pelo treinamento da equipe de monitores sobre o conteúdo. Este é o primeiro ano que a família organiza como uma homenagem e a previsão é que continue anualmente.

Conservação marinha
Com sede no Museu Nacional da UFRJ, o Projeto Coral Vivo atua em Arraial d’Ajuda desde 2004 com pesquisas científicas, ações de educação ambiental e de mobilização da sociedade. O lugar foi escolhido como sua primeira base por reunir uma das maiores biodiversidades de ambientes coralíneos do Brasil.

ATENÇÃO:
Os locais de troca são:
Arco Iris Turismo, na rua do Mucugê, 199
Supermercado Econômico, na Praça de São Pedro
Ambos no Arraial D´Ajuda


Serviço:
4º Passeio Beneficente do Zé Maria ao Parque Marinho do Recife de Fora
Data: 30/09/2012
Horário: 07:00
Saída: Balsa Porto/Arraial
Informações: (73) 3575 1672


Com informações de:
Influência Comunicação
Alyne Bittencour

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top