O espetáculo teatral MAR MORTO adaptação e direção de Rod Pereira da obra homônima de Jorge Amado será apresentado hoje e amanhã às 20h, com entrada franca, no Centro de Cultura de Porto Seguro. O espetáculo  faz parte do calendário oficial das celebrações do centenário de Jorge Amado e da Semana Literária de Centro de Cultura.

 Sinopse
Mar Morto retrata a vida dos que viveram no cais de Salvador nos anos 30, com sua rica mitologia que gira em torno da fé, nas crendices e Iemanjá. A trajetória de vida do par amoroso Guma e Lívia. Suas vidas entrelaçam os dramas de inúmeros personagens muito vívidos no cais: como Rufino, Esmeralda; do velho Francisco, tio de Guma e Rosa Palmeirão, de punhal no peito e navalha na saia, além de abordar de forma intensa a figura do mar e o cotidiano das pessoas que vivem à beira do cais da Bahia lutando pela sobrevivência.

A Produção
A produção de Mar Morto iniciou os preparativos para a montagem do espetáculo em março, com a seleção de elenco. Em junho, a segunda fase teve seu inicio, com os dos ensaios no Centro de Cultura e depois vieram as fases de composição de cenários e figurinos. Mar Morto caracteriza-se pela grandiosidade e com certos detalhes e requinte de produção das grandes cidades. São mais de 20 figurinos e muitas trocas de roupas e um cenário grandioso, composto pela artista plástica Rosarlette Meirelles, Tudo para fazer um belíssimo espetáculo para honrar este fantástico escritor e a sua obra.

O Elenco
O diretor Rod Pereira, escolheu levar aos palcos um grande elenco para contar a história de Guma e Lívia. A Base do elenco é a Cia de Teatro Na Arte a Verdade, mais Alguns convidados especiais, outros saídos de seleção de elenco, alguns com experiência, outros sem nenhuma experiência. São eles: Alex Smottha, Andressa Sampaio, Aylana Nielle, Biel Ribeiro, Binho Neres, Carla Cristina, Donald Bertão, Everton Matos, Hallily Souzza’h, Estrela Mar, Hera Campeche, Johnny Ghostmaster, Lucas Huewel, Lucia Plomer, Luís Castro, Raul Guilherme e Vanda Santos.

SERVIÇO
Peça: Mar Morto
Censura: 12 anos
Local: Centro de Cultura de Porto Seguro
Dia: 20 e 21 de Setembro
Horário: 20h
Entrada Grátis

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top