17/09/2012
1ª Semana de Agronegócios da Costa do Descobrimento



Porto Seguro estimula mais um nicho de mercado: o turismo de negócios, por meio da realização da Expoagro Porto Seguro – 1ª Semana de Agronegócios da Costa do Descobrimento, no período de 19 a 23 de setembro de 2012, no Centro de Convenções da Costa do Descobrimento, que está localizado na BR 367, próximo ao Polo Empresarial.

Diversas atividades serão contempladas, tais como a feira de agronegócios, mostra de agricultura, exposição e julgamento de diversas raças de caprinos e ovinos, leilão comercial, leilões de elite das raças Santa Inês e Dorper, degustação e minifestival gastronômico, capacitação de criadores e produtores, cursos e diversas atrações para a comunidade.

O principal objetivo do evento é apresentar, em um cenário como Porto Seguro, cidade de grande visibilidade nacional e com a visitação de 1.200.000 turistas/ano, toda a potencialidade do agronegócio do extremo sul da Bahia, reunindo os representantes dessa cadeia, seja na agricultura ou na pecuária e, assim incrementar e gerar novos negócios para a região da Costa do Descobrimento. Exemplo disso, é um dos grandes destaques do evento: o leilão de elite do rebanho SIM, que reunirá pecuaristas de todo o país.

Os organizadores, Sindhesul e Porto Seguro Convention Bureau (PSC&VB) visam estruturar, realizar e consolidar um relevante evento neste segmento para a região, consolidando-o para que se torne além de calendarizado com periodicidade anual, um grande gerador de incremento turístico para a região.



Organização

A Expoagro Porto Seguro – 1ª Semana de Agronegócios da Costa do Descobrimento é uma realização conjunta entre Sindicato Rural de Porto Seguro, o Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau (PSC&VB) e SINDHESUL - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia, que idealizaram este evento com a chancela da Associação dos Criadores de Caprino e Ovinos da Bahia (ACCOBA) e da Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI).

Configuram como apoiadores e patrocinadores a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia – SEAGRI, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – SETUR, através da Bahiatursa, o SENAC, SEBRAE, SENAR e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB.

Entre os expositores estão a Ceplac; Sebrae; ASPEX – Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul, Brasmoto; Módulo Rural; Conservix; Buffet Marinas; Colher de Pau; além de lanchonete e barracas de acarajé e tapioca.





Verônica Menezes – (MTB 07787)

Assessoria de Imprensa

Porto Seguro Convention Bureau

Prefeitura Municipal de Porto Seguro

Fonte para entrevistas: Paulo Cézar Magalhães (73) 8802 - 4700

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top