Entre os dias 19 e 24 de setembro, será realizado o 40º Salão Náutico Grand Pavois, na comuna francesa de La Rochelle. O evento ocorre anualmente no maior salão da Europa e terceiro maior do mundo em águas e reúne grandes investidores, aficionados por esportes náuticos e representantes da imprensa internacional.

Este ano, Porto Seguro e Salvador foram os únicos municípios da Bahia convidados a participar do salão, onde poderão instalar estandes e fazerem o intercâmbio de informações pertinentes a negócios, turismo, etc.



Segundo o assessor da secretaria de Turismo, Laércio Gomes, os governos estadual e federal apoiam a participação de Porto Seguro no Grand Pavois. “Esta etapa dá continuidade às iniciativas de promoção turística do município, tendo em vista que estivemos presentes, no início deste ano, em duas feiras internacionais, que foram a BTL (Lisboa) e a ITB (Berlim). Aceitando o convite da Embratur, estaremos mais uma vez junto a Bahiatursa nesse grandioso evento náutico”, salientando que o momento é propício a tal divulgação, uma vez que o Brasil estará exposto globalmente em acontecimentos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “A comunidade internacional vem manifestando interesse em investir em nosso país, em todos os segmentos”, aproveitando a oportunidade para abrir o convite ao trade turístico local. “Quem quiser se inscrever para estar presente no salão náutico pode procurar a Secretaria Municipal de Turismo e obter as informações necessárias”, informou.

“Acredito que a participação de Porto Seguro nesse evento poderá trazer turistas e investidores a nossa cidade, interessados em conhecer as nossas potencialidades náuticas, levando em conta que temos um mar de águas claras e localização privilegiada. Além disso, estamos próximos ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e do Banco Royal Charlotte, que é o maior banco de pesca do Marlin-azul, sem falar do aspecto cultural: fomos descobertos e recebemos os primeiros visitantes por via marítima, em época quinhentista”, finalizou Laércio Gomes.

Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: divulgação

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top