A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) promoveu solenidade de troca de comando na última quarta-feira, 19 de setembro, a partir das 16 horas, na sua sede, localizada na BR-367.

O major João Diógenes Câmara Alves transmitiu o cargo ao também major Kleber Santos Silva, em cerimônia presidida pelos comandantes Eliezer Barbosa e José Antonio Barbosa Reis, do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR/Ilhéus).

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade; os secretários municipais de Administração, Lauro Setúbal, Meio Ambiente, Luiz Ramalho e o representante da Secretaria de Obras, Luís Fróes; o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Jairo Moutinho; os magistrados Otaviano Sobrinho e Andréia Schwartz; o subcomandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Carlos Eleutério Filho; o comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Porto Seguro, Capitão Nilvande Alves Brito; o comandante do Corpo de Bombeiros, José Ribeiro Braga Neto; o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), tenente-coronel Alfredo Nascimento; o comandante do Retran, tenente-coronel Kadu Torres; o delegados da Polícia Civil Evy Paternostro e Ricardo Feitosa; os representantes da Veracel Celulose, Pedro Cardoso, e do IBAMA, Antonio Marcos; os caciques pataxós Zinaldo, Bará e Arariba, entre outros.

Currículo do novo comandante

Após apresentação da Guarda de Honra e execução do hino Força Invicta, da Polícia Militar, foi lido o decreto de exoneração do antigo comandante e posse do atual, assinado pelo governador Jaques Wagner, no dia 06 de setembro de 2012, e em seguida lido o currículo do major Kleber Santos Silva. “40 anos de idade, natural de Ilhéus (BA), aspirante a oficial em 1993, subtenente em 1994 e tenente em 1997. Graduado major em 2012, é bacharel em Ciências Jurídicas, pós-graduado latu sensu, com curso em Especialização e Prevenção a Violência, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e em Legislação Penal Especial, na Faculdade Anhanguera. Foi corregedor setorial do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), tendo recebido as seguintes condecorações: medalhas Marechal Argolo e de bronze e de prata por relevantes serviços prestados a corporação”, constou.

O major José Diógenes Câmara Alves fez alguns agradecimentos ao prefeito Gilberto Abade e às demais autoridades pelo apoio prestado a companhia durante o seu comando, enfatizando a dedicação com que conduziu a sua missão, os riscos enfrentados no dia-a-dia de um policial militar e os resultados desse trabalho. “Desde que assumi o posto, em 2010, dei o meu sangue, suor e lágrimas, só faltando ofertar a minha própria vida por esse objetivo. A centenária Polícia Militar inaugurou a CIPPA no ano internacional de proteção a florestas”, ressaltando que o Estado da Bahia tem especial atenção para com a preservação do meio ambiente em Porto Seguro, município que tem 70% do seu território em área de conservação, que está entre as 20 áreas mais protegidas do planeta e que abriga 26% da Mata Atlântica, sendo tombado pela UNESCO. “Foi um trabalho árduo, mas cumprimos a missão, colocando a CIPPA numa posição de excelência”, informando que a corporação recebeu armamento moderno, veículos novos e estruturas apropriadas para o desempenho das suas tarefas.

Após os pronunciamentos, foi descerrado quadro comemorativo com foto do ex-comandante e servido um coquetel.

Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top