A Unifacs/EaD - Porto Seguro está com suas atividades acadêmicas a pleno vapor. O segundo semestre de 2012 iniciou com uma aula inaugural realizada na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, na qual, os alunos novos foram recebidos e apresentados à equipe da Unifacs/EaD - Porto Seguro.

O evento contou com uma palestra ministrada pelo professor Alexandre Fernandes do IFBA que levou uma mensagem de incentivo e orientação a nova caminhada durante o ensino superior. O professor propôs aos alunos uma reflexão sobre o tema “O conhecimento como ponte para uma terceira via”, e, salientou a importância da educação como ponte para uma sociedade melhor.
A instituição e o parceiro IPEC (Instituto Portosegurense de Educação e Cultura) proporcionou um trote solidário, o qual arrecadou aproximadamente 120kg de alimentos não perecíveis que foram entregues por alunos calouros da Unifacs/EaD - Porto Seguro ao representante do Centro de Recuperação Evangélico Maanaim de Porto Seguro.
A ação acontece desde 2009, pois a Instituição acredita na importância de sua participação na comunidade onde está inserida. A Gestora do IPEC / Unifacs/EaD Porto Seguro, Ivana Cancela afirma, “que essa ação possibilita ao aluno a consciência inicial de sua responsabilidade para com a sociedade”.

A UNIFACS/EaD formou novas turmas neste semestre para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação e Marketing, Pedagogia e Serviço Social, e, espera continuar cumprindo seu papel de contribuir para o desenvolvimento regional a partir da construção e produção de conhecimento, e a gestora Ivana Cancela complementa “ficamos muito felizes por iniciar mais um semestre com novos alunos, isso indica que estamos representando bem a Universidade Salvador, e sobretudo, facilitando a cultura universitária e a qualificação profissional e intelectual da comunidade”.

O Polo da Unifacs/EadD em Porto Seguro existe desde 2006 e já formou 5 turmas de Pedagogia, 3 turmas de Administração e 1 turma de Letras. Todos os cursos são credenciados pelo MEC e possuem a mesma validade dos cursos presenciais. E no intuito de fortalecer o aprendizado dos alunos, o IPEC (Instituto Portosegurense de Educação e Cultura) oferece uma programação com minicursos e oficinas que tem como propostas proporcionar suporte e reforço aos alunos da UNIFACS/Ead Porto Seguro, e também, complementar carga horária, já que a UNIFACS exige atividades extraclasse, mas sobretudo, visa enriquecer ainda mais a formação profissional dos alunos. Os encontros presenciais e a secretaria UNIFACS/EaD Porto Seguro funcionam na Rua Rafael A. Vinhas, no bairro do Campinho.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top