Neste fim de semana Porto Seguro receberá membros da Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos para participarem do VI Simpósio ABRAVEQ Nordeste, que acontecerá entre os dias 21 e 23, no Náutico Praia Hotel & Convention Center.

O evento tem como objetivo discutir e compartilhar conhecimentos específicos da área entre os profissionais. Nesta edição, o simpósio terá como eixo temático a clínica e a reprodução de equíneos. Para debater os assuntos, estarão presentes renomados palestrantes nacionais, além dos internacionais James Schumacher e Robert H. Douglas.

Neste ano, a ABRAVEQ receberá cerca de 350 participantes no simpósio, o qual faz parte da grade de eventos da Associação, que realiza este e outros eventos com abrangências nacional e regional. A realização do VI Simpósio ABRAVEQ Nordeste reforça a tendência da entidade em expandir sua atuação por todo território nacional.

A programação da área clínica terá debates sobre cirurgia gastrointestinal, afecções do trato respiratório em cavalos de vaquejada, avanços atuais no tratamento de problemas do sistema locomotor e problemas neurológicos em equíneos. Já na área de reprodução, serão abordadas as disfunções metabólicas e hormonais em éguas e garanhões, novas técnicas para melhorar a qualidade do sêmen de garanhões, limitações na aplicação de biotecnologias reprodutivas em asininos e experiências com implementação de programas de reprodução no Nordeste.

Além dos debates, haverá também uma confraternização com música ao vivo aberta ao público presente no evento. Esse momento será patrocinado pela Vetnil, uma das 19 empresas que farão parte do simpósio na feira de produtos e serviços da indústria do agronegócio.

O crescimento exponencial da ABRAVEQ, que aumentou seu número de associados de 80 para 800 em menos de 5 anos, gerou uma grande credibilidade para associação que, neste evento, captou o patrocínio da empresa americana Cuattro, que trabalha com diagnóstico por imagem.

Para o representante Nordeste da ABRAVEQ, “o apelo turístico de Porto Seguro e o parque hoteleiro são ótimos atrativos para os participantes. Além disso, a infraestrutura do Náutico Convention Center é perfeita para atender a demanda de um evento desse porte”, disse o médico veterinário Ulisses Graça Filho para justificar a escolha da cidade como sede VI Simpósio ABRAVEQ Nordeste.

FONTE: Isabella Mascarenhas/ASCOM - Grupo Corporative

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top