02/10/2012
A Associação Baiana de Empreendedorismo Cultural (ABEC), uma entidade voltada para o incentivo ao esporte e inclusão social de crianças e adolescentes, comemorou o convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Porto Seguro e a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o qual consiste em apoio financeiro para o Projeto Criarte Copa 2014, que está sendo realizado entre 02 de julho de 2012 a 02 de janeiro de 2013. Além disso, a prefeitura firmou com a associação um contrato de uso, por tempo indeterminado, da área onde funciona a sede da ABEC.

Para atender um público formado por jovens com idades entre sete e dezessete anos, a ABEC conta com professores de educação física, instrutores, agentes de lazer e estagiário. O seu objetivo principal é alcançar um contingente de aproximadamente 1.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social, envolvendo-o em atividades e projetos direcionados ao exercício da cidadania.

Para celebrar o sucesso da parceria com o poder público, foi promovida uma reunião no Colégio Municipal Paulo Souto, no último sábado, 29 de setembro.

Compareceram: o secretário municipal de Esportes e Lazer, Roberto Lage, representando o prefeito Gilberto Abade; o responsável pela ABEC, Antonio Carlos de Souza Filho, conhecido como Cabo Cidadão; o diretor de Fomento da Sudesb, Álvaro Oliveira, representando o diretor geral, Raimundo Nonato (Bobô); o vereador Marcos Rodrigues, representando a Câmara Municipal e o Pastor Jean Carlos, da Capelania Escolar e da Casa de Apoio a Criança e ao Adolescente.

Considerações

O diretor da Sudesb destacou a relevância de um projeto como esse numa cidade com a representatividade de Porto Seguro. “Muitos jovens terão a oportunidade de se revelarem verdadeiros atletas. Estaremos na cidade em outros momentos, acompanhando a evolução desse programa, uma vez que consideramos o esporte um dos meios de se formar cidadãos”, parabenizando a prefeitura e a ABEC.

O secretário de Esportes e Lazer enfatizou que o investimento no esporte também se reflete na qualidade de serviços como saúde e educação, contribuindo para o progresso de um povo sob a perspectiva social. “Se cada um fizer a sua parte no que tange essa questão, teremos um Porto Seguro melhor para nossas crianças e adolescentes”, saudando a todos em nome do chefe do Executivo e informando que ele e a secretária de Cultura, Cecília Nakamura, solicitaram ao Legislativo suplementação de verba, para este ano, destinada a Praça do PAC, no Bairro Baianão.

Após os pronunciamentos, foram realizadas atividades culturais, como as apresentações de capoeira e maculelê.

Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: João Cordeiro
Secretaria de Governo e Comunicação
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top