A Associação PróDescobrimento, por meio do projeto social Esporte Para Todos, realizou na segunda-feira (22/10), na Academia Porto Sport, uma palestra sobre Primeiros Socorros. O enfermeiro e socorrista do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, Diego Souza Santos, ministrou aula teórica e simulou situações em que os conhecimentos nesta área devem ser usados.
Todos os alunos da Academia Porto Sport e integrantes do projeto Social foram convidados a participar. Segundo o professor, Flávio Porto, essa iniciativa visou trazer mais conhecimentos e preparos aos alunos para situações de emergência. “Nunca sabemos quando teremos que prestar socorro a alguém, por isso, é importante termos conhecimentos sobre procedimentos que devem ser realizados até que cheguem os profissionais de saúde em situações que se requerem medidas imediatas para salvar vidas”, explicou. “Outro ponto importante, é que com essa palestra, os alunos foram orientados sobre situações de perigo a se evitar, precauções e responsabilidade”, acrescentou.

Durante a palestra, o enfermeiro, Diego Souza, utilizou fotos e vídeos para facilitar a compreensão dos alunos sobre várias situações e os devidos procedimentos a serem feitos até que se chegue o socorro, tais como afogamento, quedas, acidentes de carro, queimaduras e até engasgo e desmaios. “Quem salva a vida é quem dá os primeiros socorros”, chamou a atenção o palestrante sobre a importância da atuação da pessoa que presta os primeiros cuidados à vítima.



Verônica Menezes (MTB 07787)

Assessoria de Imprensa

Associação PróDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top