Dos dias 04 a 11 de Novembro, será disputado em Porto Seguro o campeonato brasileiro universitário de futebol.
O torneio que há mais de 25 anos é promovido CBDU, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, terá sua primeira edição disputada na cidade.
O evento é uma parceria da prefeitura municipal, CBDU, tem o apoio do vereador Paulinho Tôa Tôa e o patrocínio do Banco Itaú. “o prefeito Abade e o secretario de esportes Roberto Laje, não mediram esforços para a realização do evento aqui em Porto Seguro, em Julho, o estádio municipal passou por uma vistoria técnica e foi aprovado para a competição, que terá jogos também nos estádios de Trancoso e Caraiva”, disse Marcelo Falcão, diretor jurídico da entidade.

O campeonato tem sua primeira fase disputada em todos os estados da federação, e o campeão de cada estado, disputará o brasileiro em Porto Seguro.
Segundo Marcelo, o evento tem investimentos da ordem de R$ 600 mil reais, sendo boa parte desses recursos gastos pela entidade em Porto Seguro, já que as despesas de hospedagem e alimentação dos atletas é custeada pela entidade, “o apoio do município é na liberação dos estádios, uma ambulância no dia do evento, gelo e água. Todos os outros custos, incluindo transporte e hospedagem fica por conta da CBDU”, explicou Marcelo.
“Esse é o primeiro evento da CDBU em Porto Seguro, mas queremos realizar muitos outros na cidade, temos certeza que a nova gestora estará empenhada em apoiar esses eventos que trazem um turista em potencial ao município, além de desenvolver as praticas esportivas entre a população”, disse Guto Jones, diretor da BPS Trade que dá apoio ao evento.
Mais de 600 atletas são esperados para participar do evento, que terá a competição de futebol masculina e feminina.
Por Luzio Nunes – Namidia Comunicação Integrada   

Assista entrevista...

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top