A tarde de 22 de outubro de 2012 ficará marcada para sempre na memória da comunidade de Porto Seguro. Foi inaugurada a obra revitalizada à Rua da Vala S/Nº disponibilizada pelo prefeito de Gilberto Abade às instituições sócio-econômicas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Associação Brasileira de Indústrias de Hoteis (ABIH) e às Secretarias de Turismo, Cultura, Comunicação e Governo, através de decreto assinado no dia 25 de junho de 2012.



Desde então as entidades e secretarias citadas promoveram eventos e puderam contar com a participação do empresariado local que foi fundamental para a realização desse projeto, experimentando a Parceria Público Privada como nunca se viu antes na Terra Mater.



Todos estavam visivelmente emocionados e receberam os presentes num clima de alegria ao som da Orquestra do Projeto BANMUS que entoou o Hino Nacional Brasileiro abrindo oficialmente a solenidade. Autoridades e convidados ressaltaram a importância deste novo espaço queagrega o conceito de um novo tempo. Vamos às opiniões...

Marlene Abade


Marlene Abade destacou a importância das obras realizadas na Gestão de seu irmão o prefeito Gilberto Abade e destacou a importância desta obra que fecha com chave de ouro as realizações do prefeito somada a outras obras realizadas como a Praça da Bíblia, o mercado Municipal entre outras.

Sr Lauro, Michel, Cecília, Geo e Wilson


Wilson Spagnol destaca que a Inauguração da Casa da União veio para contribuir com o bem comum, agregando um novo espaço turístico e cultural no Centro da cidade resgatando o respeito, a segurança e principalmente para unir o Trade Turístico. Veio mostrar na prática o aprendizado da palavra “NÓS”

Cecília Shizue Nakamura, presidente da CDL de Porto Seguro define esse momento como um momento mágico. Todos unidos com um mesmo objetivo. “Foi um sonho e hoje é uma realidade. Se concretizamos esse sonho significa que podemos concretizar muitos outros”, comentou Cecília.

Geovson Magno, presidente da Associação Comercial acredita que a inauguração destes prédios também inaugura um novo modelo de parceria e é um marco para a cidade que vai beneficiar, principalmente, a comunidade!

Sigfried Michel, presidente da ABIH afirma que este é um momento histórico buscando a união entre o poder público privado e as entidades, no sentido de fortalecer todas as políticas para o turismo. Uma nova era que se inicia!

Dilza Reis 


Dilza Reis, Secretária de Educação de Porto Seguro analisa que a união entre a Prefeitura Municipal de Porto Seguro e os empresários representados pelas entidades CDL, ASS Comercial e ABIH, foi extremamente positiva principalmente para os moradores e vizinhos quanto a segurança e valorização e também do Centro como um todo.

Renata Tardin


Renata Tardin, empresária proprietária do Hotel Estalagem há poucos metros do novo prédio da Casa da União pontua que essa revitalização concretizada com essa festa tem um significado imenso... “São 21 anos tentando alavancar projetos e convivendo com uma área totalmente degradada e por fim, com esse governo que está se encerrando pudemos ver progresso e realizações.

Serjão


Sérgio Santos, mais conhecido como Serjão do Projeto Corredor Cultural Pacatá afirma que todos estão em júbilo... Moradores e comerciantes do entorno podem agora desfrutar de um espaço, que com certeza, vai agregar eventos culturais e possibilitar apoio a novos projetos.

Adriano Cutrim
 

Adriano Cutrim, ator e produtor cultural observa que até então as categorias estavam muito separadas desunidas e individualistas e não conseguiam realizar muita coisa... A Casa da União chegou com esse poder de unir pensamentos e ações em prol da comunidade!

Gilma Vieira nativa de Porto Seguro e moradora da Rua da Vala há mais de 30 anos preferiu não ser fotografada e afirmou não acreditar mais, a principio, que “alguém” pudesse devolver a tranquilidade e a dignidade de sua rua. “ Olhe... eu não acreditava não... Mas agora vejo que é uma realidade... Agora vejo que é verdade... Está pronto...O progresso chegou na minha rua... Palavras da moradora ...




0 comentários :

Postar um comentário

 
Top