Sérgio Tripper - Coordenador de Marketing da CDL, Cecília Shizue Nakamura - Presidente CDL Porto Seguro, Bianka Venturini - Gerente Administrativa - CDL Porto Seguro, Carlos Machado - Diretor Executivo FCDL BA, Nestor Oliveira - Gerente Financeiro FCDL BA, Augusto Goes - Gerente de Relacionamentos  FCDL BA


No último dia 17, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro - CDL, através de sua Presidente – Cecília Shizue Nakamura, a Gerente – Bianka Venturini , o Coordenador de Marketing Sérgio Tripper e a Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas da Bahia – FCDL BA reuniram-se em Salvador, na sede da FCDL, para discutir as ações adotadas ao longo do ano de 2012, bem como definir as próximas metas voltadas ao desenvolvimento do comércio.

Representando a FCDL estavam: o Diretor Executivo- Carlos Machado, o Gerente de Relacionamentos – Augusto Cesar Goes da Silva e o Gerente Financeiro – Nestor Oliveira.

A FCDL ressaltou o sucesso do Liquida Bahia, campanha que atingiu dezenas de cidades baianas entre os dias 30 de agosto a 9 de setembro e envolveu mais de 5 mil pontos de vendas, resultado considerado excelente já que o liquida está em sua primeira edição. As lojas participantes ofereceram aos seus clientes descontos de 5% a 60% e tiveram aumento de cerca de 20% em suas vendas. Além disso, as empresas que aderiram ao liquida puderam parcelar o ICMS de Setembro em até três vezes. A campanha sorteou os seguintes prêmios: uma picape Nova Chevrolet S10 cabine dupla, dez caminhões de prêmios (apenas o conteúdo) e dez motocicletas zero quilômetro. A cidade de Barreiras teve uma aderência tão expressiva dos lojistas que decidiu sortear um carro extra. O sorteio geral, que aconteceu na cidade baiana de Muritiba, foi um sucesso!

O Diretor Executivo da FCDL- Carlos Machado informou que a próxima ação será um convênio a ser firmado entre FCDL e SEBRAE para capacitação dos associados das CDL’s baianas e deve acontecer no início do mês de novembro, além disso, estuda-se também uma negociação com o BNB a fim que os associados das CDL’s baianas sejam beneficiados com empréstimos com juros mais acessíveis.

Uma sugestão apresentada pela CDL de Porto Seguro foi a da realização de uma feira para negociação de débitos e a FCDL ressaltou que já há uma campanha neste sentido sendo formatada. A previsão é que aconteça no final de novembro, momento em que muitos consumidores receberam seu 13º salário e estão dispostos a “limparem” seus nomes a fim de recuperarem o crédito na praça.

CDL de Porto Seguro e FCDL, através de seus representantes, marcaram novo encontro no dia 31 de outubro, data em que será comemorado o aniversário de 40 anos da FCDL BA.

Outro evento de grande importância, também pauta da reunião, é a 53ª Convenção Nacional, que acontecerá em Natal entre os dias 14 e 16 de Novembro. Com uma programação eclética a 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista pretende contemplar vários segmentos do varejo nacional através de palestras, painéis e debates com nomes de personalidades do empresariado nacional e figuras do entretenimento. Estima-se a participação de 7.000 pessoas, dentre empresários, CDL’s e FCDL’s, de todo o país.

A Presidente da CDL de Porto Seguro – Cecília Shizue Nakamura, salientou se tratar de uma excelente oportunidade para troca de experiências e confraternização e confirmou participação no evento junto com empresária associada, Neuzita Rodrigues, da Reylux Materiais de Construção.


ASCOM CDL PORTO SEGURO

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top