Chico Buarque e as suas obras teatrais são o tema do musical “Chico InCena”, espetáculo Curso de Teatro Studio do Ator apresenta no Centro de Cultura de Porto Seguro, no dia 6 de Outubro, às 20 horas, em única apresentação.

O Espetáculo.

A peça segue os moldes dos espetáculos “in concert” (em concerto), que acontecem com grande frequência no exterior. Espetáculos “In Concert” tratam-se de uma versão mais compacta. Basicamente são apresentadas as músicas, entremeadas com pequenos diálogos ou falas, utilizadas apenas interligar os números musicais e situar o espectador na história.

Em cena, onze atores/cantores/dançarinos cantam as 13 canções de obras (“Opera do Malandro”, “Grande Circo Místico” e “Calabar”) de Chico Buarque para o Teatro. O elenco será acompanhado por músicos ao vivo que executarão as musicas. A banda é formada por Thiago (contrabaixo), Bruno Teixeira (percussão), Mariston Alves (Piano e flauta) e Natalice Lima (Piano e violão).

O Elenco

O elenco, alunos do curso Studio do Ator é formado por: Aylana Nielle, Binho Neres, Everton Matos, Fabiola Ambrosino, Hallily Suzza’h, Jirliane Modesto, Juliana Lino, Luiza Diniz, Natal Chaves, Sophie Kopfli, Estrela Mar e como convidado, Alex Smottha. Para a aluna do curso Fabiola Ambrosino “Fazer teatro é participar de uma realidade diferente, é poder compartilhar através de encenações o que gostamos ou não gostamos de fazer. Eu gosto muito de poder proporcionar isso pra mim, principalmente agora com a primeira peça da qual farei parte. "Chico inCena". E eu tenho certeza de que vai sair tudo perfeito.”

Tributo a Chico Buarque

Chico InCena, é um tributo a obra teatral de Chico Buarque que fez muito pelo teatro brasileiro. No final dos anos 60, na montagem de Morte e Vida Severina, em São Paulo, o jovem Chico Buarque faz a musicalização dos poemas de João Cabral de Melo Neto, o que muitos acreditam ser a ressurreição do musical brasileiro. E depois disso, Chico Buarque seria responsável por outras obras “Roda Viva”, “Gota D'água”, “Ópera do Malandro”, “O Grande Circo Místico” e “Os Saltimbancos” (este ultimo um musical infantil) todas importantíssimas para a retomada dos musicais brasileiros, contudo, sem o gênero ainda ser levado a sério. Hoje nas grandes cidades o musical está com tudo, mas temos que lembrar que o musical genuinamente brasileiro iniciou com Chico Buarque. Comenta o diretor Rod Pereira.


Ficha Técnica:

Músicas e letras:

Chico Buarque

Direção de Canto:
Vinicius Motta

Coreografia:
Raiza Aguiar

Direção / Roteiro:
Rod Pereira

SERVIÇO

Musical “Chico Incena”

Censura: 14 anos

Local: Centro de Cultura de Porto Seguro

Dias: 6 de Outubro (sábado)

Horário: 20h

Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira na hora)

R$ 10,00 (antecipado)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top