09/10/2012
Famílias se divertiram com seus filhos no I Festival da Criança PróDescobrimento, realizado na tarde de sábado (6/10), na Praça da Bíblia, em Porto Seguro.

O evento, realizado pela Associação PróDescobrimento, sob coordenação do professor e técnico da Seleção Baiana de Taekwondo, Flávio Porto, teve o objetivo de proporcionar em bom estilo comemoração da Semana da Criança, com a prática esportiva e muita brincadeira. “Além disso, propiciar momento de interação das famílias, inclusão e entretenimento para crianças e jovens”, aponta Flávio Porto.

Entre as atividades realizadas estão apresentação de skate, da Associação dos Skatistas do Extremo Sul da Bahia, com a direção de Breno Negreiros. A performance dos praticantes mostrou manobras radicais, saltos sobre obstáculos e destreza.

O ponto alto do evento foi a apresentação da modalidade olímpica Taekwondo, do Projeto Social “Esporte Para Todos“ e de assistidos pelo ProJovem, da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, com cerca de 50 taekwondistas, que mostraram técnicas milenares dessa arte marcial koreana, por meio de apresentação de poonsae (formas e luta imaginária) e técnicas de combate.

Após a apresentação, a festa continuou com muita diversão. Teve pula-pula para as crianças e distribuição de algodão-doce, pipoca, refrigerantes, guarathon e balas para todos gratuitamente.

Foram apoiadores da primeira edição do Festival da Criança a Fundação Barbaraque, Complexo de Lazer Tôa Tôa, Secretaria Municipal de Esportes e a de Trabalho e Desenvolvimento Social, Agência Real Viagens, Atende Mix, Loja FRADH, Trilha Modas. Também contou com vários voluntarios, entre eles o ambientalista, Col Sotir Toni; a cerimonialista municipal, Jacqueline Maia; a jornalista, Verônica Menezes; o designer, Elenildo Ferreira; além dos alunos da Academia Porto Sport.



Verônica Menezes – Jornalista (MTB 07787)

Assessoria de Imprensa

Associação PróDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top