Aconteceu no dia 19 de Outubro de 2012, no auditório do CEAME (Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado) o I PEDAGOGIA EM AÇÃO. Evento realizado e produzido pelo IPEC (Instituto Portosegurense de Educação e Cultura) e a equipe da Universidade Salvador (UNIFACS) Porto Seguro, e, que teve como finalidade possibilitar uma homenagem aos Professores em atuação e em formação, e, sobretudo, fomentar o debate sobre a profissão.



O evento objetivou a interação entre os estudantes de Pedagogia e os profissionais que atuam na região de Porto Seguro e a comunidade em geral, além de discutir os principais desafios e perspectivas da atuação docente. Aproximadamente 100 pessoas, entre estudantes da UNIFACS Porto Seguro, alunos de outras instituições, profissionais da área, entre outros, prestigiaram o I PEDAGOGIA EM AÇÃO. 



A programação do evento contou com uma palestra do Professor Alexandre Fernandes do IFBA, que proporcionou um debate sobre o desenvolvimento da prática pedagógica em busca da eficiência. O professor que desenvolve comprometidamente o seu exercício percebe onde, como e quando precisa modificar os referenciais metodológicos e assim melhorar suas ações em relação aos seus alunos, e o Professor Alexandre salientou aos professores “que seu poder, que seu que-fazer se desdobre em mais gente, gente mudando o mundo, gente produzindo, gente-sendo, gente-amando, gente-incomodando”.



Com o sucesso do evento, o IPEC e a UNIFACS Porto Seguro garantem para as próximas edições do PEDAGOGIA EM AÇÃO uma ampliação, ao agregar e diversificar a programação para que ele possa beneficiar ainda mais o público participante e a comunidade em geral.

O evento integra o calendário da Unifacs/Ead – Porto Seguro, o qual conta com diversos eventos, tais como, Painel Unifacs, Workshop Unifacs, Mostra Unifacs/Ead – Porto Seguro, e os eventos em comemoração as datas das áreas afins.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top