O IPEC (Instituto Portosegurense de Educação e Cultura) e a UNIFACS/Ead Porto Seguro promovem no próximo dia 19 de outubro o I PEDAGOGIA EM AÇÃO, evento que tem como finalidade homenagear os Professores. O dia do professor é comemorado no dia 15 de outubro. Porém, a vida profissional do professor e sua formação devem se tornar objetos permanentes de discussão, por meio de debates e contribuições dos profissionais.

Este debate permanente favorece o desenvolvimento de uma prática pedagógica em busca da eficiência. Para uma educação de qualidade, o trabalho do professor requer vocação e amor, pois contribuem para a sua eficácia e bom desempenho. O professor que desenvolve comprometidamente o seu exercício percebe onde, como e quando precisa modificar os referenciais metodológicos e assim melhorar suas ações em relação aos seus alunos.

O I PEDAGOGIA EM AÇÃO possibilita uma homenagem aos Professores em atuação e em formação, e, sobretudo, fomentar o debate sobre a profissão. O evento objetiva a interação entre os estudantes de Pedagogia e os profissionais que atuam na região de Porto Seguro e a comunidade em geral. E visa ainda uma ampliação para as próximas edições do evento, quiçá com uma feira ao ar livre. Trata-se de uma programação dentro do tema: EDUCAÇÃO COM AMOR E VOCAÇÃO, e, conta com uma mesa de debates sobre o tema e uma palestra com o Professor Alexandre Fernandes do IFBA – Porto Seguro.

O evento acontecerá no CEAME - Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado (Porto Seguro) e terá início as 18h30. A realização e produção do evento ficam a cargo da equipe Unifacs/Ead – Porto Seguro, o IPEC e alunos do curso de Pedagogia. O evento integra o calendário da Unifacs/Ead – Porto Seguro, o qual conta com diversos eventos, tais como, Painel Unifacs, Workshop Unifacs, Mostra Unifacs/Ead – Porto Seguro, entre outros.

No Polo da Universidade Salvador em Porto Seguro, localizado na Rua Belo Horizonte, 23, no bairro do Campinho, telefone 3288 0655, podem ser feitas as inscrições de demais informações.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top