O espetáculo musical “A volta da Asa Branca” é uma homenagem ao centenário do músico nordestino Luiz Gonzaga e ao cenário que ele cantou - o Nordeste. Ao longo deste ano alunos e professores do Projeto Escola Orquestra Sinfônica do Descobrimento-OSD mergulharam na obra do músico e ainda presentearam o público com pequenas apresentações baseadas na obra do “rei da sanfona”.

O Nordeste foi o grande tema da obra de Gonzaga que cantou os encantos e desencantos de milhares de homens pobres, do campo, obrigados a deixar sua terra natal, para migrar para São Paulo e Rio de Janeiro, em busca de uma vida melhor. Ele ainda deu vida em suas canções à cultura, aos causos, personagens e ritmos dessa região, transformando o baião na música do nordestino, por ser a primeira que canta e fala em seu nome. “A Volta da Asa Branca” também reivindica para si essa cruzada, quer cantar e tocar o Nordeste, espalhando a alegria e a força da sonoridade de Gonzaga.

A concepção cênica do espetáculo, é a de reviver a atmosfera das cidades do interior do nordeste, preparada para um grande arraial de São João. E para contar a história do “Rei do Baião” nesse espetáculo da Orquestra Sinfônica do Descobrimento, foi convidado a fazer a direção cênica: Rod Pereira, diretor e professor de teatro, que já montou dois musicais em Porto Seguro. Com ele vêm os membros da Cia de Teatro Na Arte a Verdade e alunos do Studio do Ator, que representarão as figuras típicas desse interior nordestino, tai como: as lavadeiras, o coronel e o próprio Luis Gonzaga.

Ainda compõem-se a parte técnica do espetáculo: Marcelo Tenório, que assina as coreografias; Klauss Zagnoli, a Iluminação; Mariston Alves que assina os arranjos; Natalice Lima a preparação vocal e a direção musical e regência são assinadas pelo maestro Bruno Teixeira. O elenco é formado por Alex Smottha, Binho Neres, Carla Cristine, Everton Matos, Hallily Suzza’h, Hera Campeche, Jirliane Modesto, Johnny Gosthmaster, Juliana Lino e Luís Castro.



Serviço:

A Volta da Asa Branca – espetáculo musical
Local: Centro de Cultura de Porto Seguro
Data: 25 de outubro de 2012
Horário: 19h30min
Entrada Franca

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top