A segunda edição do Campeonato Universitário Beach Games é mais um evento nacional realizado em Porto Seguro com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento é chancelado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB ) e realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário.
A abertura oficial aconteceu hoje (28/11), em estrutura montada com arquibancada, quadra de areia, banheiros químico, tenda de atendimento à saúde e palco, em frente ao Hotel Sued’s, na Praia de Taperapuan. Serão cinco dias de competições, com encerramento previsto para o próximo domingo.
Ao todo são quatro modalidades a serem disputadas: vôlei 4 x 4, vôlei, futebol de areia e handebol. São 270 atletas inscritos, representando universidades de estados como Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Ceará.
São cerca de 30 profissionais, entre comissão organizadora, árbitros e pessoal de apoio envolvidos. Policiamento e atendimento ambulatorial, com equipe de enfermeiros e ambulância foram viabilizados pela Secretaria de Esportes e Lazer, junto à de Saúde. O secretário de Esportes, Roberto Lages, diz que apoiar eventos como esse é uma premissa do governo, que entende a vocação da cidade para eventos esportivos. “Estamos fortalecendo o turismo na cidade com a realização dos eventos esportivos, que atraem atletas, familiares e profissionais do setor, movimentando o trade em períodos de baixa, além de incentivar a prática esportiva na comunidade”, garantiu.
O evento foi captado em julho desse ano pelo vereador Paulo Onishi, que defendeu o destino de Porto Seguro para sediar Beach Games, em reunião realizada em Brasília. “Acreditamos que o turismo esportivo é um importante nicho de mercado a exploramos no município”, diz o vereador.
O diretor jurídico da CBDU, Marcelo Falcão, contou que a estrutura hoteleira, a facilidade de acesso e o apoio da Prefeitura foram imprescindíveis para a que Porto Seguro pudesse ganhar a disputa para sediar o evento. Ele também adiantou, que é de interesse da CBDU permanecer com a realização das demais edições do Beach Games na cidade, bem como a realização de outros eventos esportivos.



Verônica Menezes (MTB 07787)
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top