A Companhia de Teatro Na Arte a Verdade, irá representar mais uma vez a cultura do município no II Circuito Competitivo de Teatro do Extremo Sul com o espetáculo “Amostra Grátis”. A Companhia de teatro embora recente e com  menos de 1 ano de sua fundação, foi selecionada e irar disputar o Festival. Essa é a segunda oportunidade que a Companhia possui de representar o município. Na vez anterior, foi com a apresentação da peça Os 3 Preguiçosos em Valença.

A seleção de Amostra Grátis para concorrer no Circuito Competitivo demonstra que estamos no caminho certo, embora com pouco tempo, já mostramos a  que viemos afirma Lucia Plomer. Também faze parte do elenco: Alex Smottha, Binho Neres, Everton Matos, Hera Campeche, Lucia Plomer e Luis Castro. A direção da peça é de Rod Pereira. Ainda fazem parte da Companhia: Raul Guilherme, Carla Cristine Cancela e Andressa Sampaio.

O Festival de Teatro

A Cia de teatro Temat de Teixeira de Freitas realizará neste final de semana. O evento aberto à população com entrada gratuita, acontecerá no Departamento de Cultura, localizado na Rua Prudente de Morais, 147 (ao lado da Galeria Costa Pinto), no Centro de Teixeira de Freitas, As apresentações iniciam sempre a partir das 18 horas.

O Circuito conta com a participação de 18 grupos inscritos, sendo seis de Teixeira de Freitas e os outros 12 das cidades de Porto Seguro, Prado, Eunápolis, Itabela, Itabatã, Posto da Mata, Itanhém.

O Circuito contará com apresentações de comédia, drama, monólogo e peça infantil. Quanto à premiação aos grupos, serão entregues os troféus avaliando os seguintes critérios: melhor ator/atriz (infantil e adulto); melhor direção; melhor texto; melhor espetáculo e melhor cenário. O grupo que acumular o maior número de prêmios vencerá a competição e ganhará o prêmio em dinheiro.

O evento tem sua importância em face do intercâmbio cultural que proporciona entre os artistas locais e os convidados de toda o Extremo Sul sendo um dos principais eventos de cultura teatral que tem despontado em todo o litoral sul nos últimos anos como importante fomento a cultura e ao teatro na região, funcionando como uma vitrine do que é produzido na região norte para o resto do país. Explica Erlan de Souza, Presidente do Temat e Coordenador do Circuito

Texto:  Alex Smottha

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top