Os alunos da Escola Municipal Gilberto Pereira Abade, situada no povoado do Projeto Maravilha, em Eunápolis, participaram de uma atividade extraclasse muito especial nesta sexta-feira (9/11).

29 estudantes do Ensino Fundamental II e mais 15 professores estiveram em Porto Seguro para um Tour cultural. Desde que a escola foi fundada, no ano 2000, o prefeito, Abade, incentiva o incremento sociopedagógico, oferecendo um completo roteiro pela cidade mater.

De acordo com a diretora da escola, Aurélia Sandra de Souza, o objetivo do projeto Aprendizagem e Transformação GPA em Ação é propiciar o aprendizado e a disciplina e, essa atividade, vem estimular o estudo sobre a história do Brasil.

Os alunos se dizem muito motivados com a aula e a oportunidade de ver de perto parte do que estudam nos livros. A aluna da 7ª série, Carolaine Nobre dos Santos, esse é um momento muito marcante para o grupo. “Ficará na nossa memória para sempre”, frisa, muito satisfeita de conhecer o Memorial da Epopéia.

O roteiro turístico contemplou visitas também à Praça da Bíblia, Mercado Municipal e Cidade Histórica, onde conheceram as primeiras igrejas construídas e o museu. Além disso, depois no almoço servido no Hotel Sunshine, visitaram o cinema no Shopping Porto Plaza.




Verônica Menezes (MTB 07787)

João Cordeiro – Fotos

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top