Mais uma vez, o futebol feminino encantou o público que assistiu às partidas da Liga do Desporto Universitário de Futebol 2012, no Estádio Municipal de Porto Seguro (BA). As meninas da UCB (DF) e da FMN (PE) golearam os times adversários.
No primeiro jogo, entraram em campo os times da Universidade Católica de Brasília (UCB/DF) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL/AL). A partida começou de forma tranquila, com a equipe da UCB mostrando qualidade técnica desde o início, quebrando as táticas defensivas do time oponente. No final, placar de 11x0 para o time do Distrito Federal.
“O jogo estava truncado, mas elas conseguiram defluir logo as suas estratégias de ataque. A Dani tem tanta estrela que a bola bateu no ombro dela e entrou no gol. Dificilmente ela erra. Contudo a minha convicção é a de que elas têm potencial para melhorar o seu rendimento”, afirmou o técnico Paulo Mariano, que enfatizou o preparo para o jogo contra a FMN (PE), nesta quarta-feira (07/11). “O importante agora é o time manter a concentração, pois será uma disputa mais complicada”, considerou.
A jogadora Vanessa Oliveira é um exemplo de obstinação e de sucesso na modalidade. A atleta jogou seis meses na Rússia e alcançou o quarto lugar em campeonato realizado na Turquia, em 2011. Ela salienta a importância da perseverança para a valorização das atletas no futebol feminino. “No Brasil ainda é um pouco difícil para as mulheres se destacarem no futebol. Além disso, tem que se conciliar os treinos com os estudos e atividades profissionais, o que não é fácil”. Vanessa também tem passagens pela seleção brasileira Sub-20, passou pelo Corinthians e depois foi para o exterior. “Na Rússia éramos muito respeitadas. Foi uma experiência marcante. Já na Turquia, tivemos a oportunidade de jogar contra as seleções de países como a Noruega e a Austrália. Foram experiências muito enriquecedoras”, relatou.

No jogo entre FMN (PE) e a Universidade Federal de Roraima (UFRR/RR) o resultado foi mais impressionante: 35x0 para a FMN (PE) contra a UFRR (RR).
A necessidade de alcançar um saldo de gols elevado, para equilibrar a contagem contra a UCB (DF), próxima adversária, fez com que as atletas pernambucanas focassem num ataque mais agressivo. Sobre o embate contra a UCB (DF), atual campeã da Liga de Futebol, Fabiana Lopes disse estar otimista. “É a equipe favorita, almeja o bicampeonato, mas iremos com tudo para estragar a festa desse pessoal”, promete a capitão da FMN (PE).
UCB (DF) e FMN (PE) enfrentam-se, nesta quarta-feira (07/11), para definir o time líder da chave e que terá a vantagem do empate na decisão da Liga do Desporto Universitário de Futebol 2012, em Porto Seguro (BA).
Por: Pedro Ivo Rodrigues - Namídia Comunicação Integrada
Fotos: Thiago Moura (Parmalat)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top