Ação é coordenada por alunos da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes

Com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a importância de manter as praias limpas e da destinação correto do lixo, acontece neste sábado, 1º de dezembro, um mutirão de limpeza na orla norte do município de Porto Seguro. A atividade será realizada a partir das 8 horas da manhã, com concentração e saída da Praça das Pitangueiras. A intenção é fazer o recolhimento do lixo desde a praia do Cruzeiro até o Barramares, totalizando 8 quilômetros.
A ação faz parte do Projeto Eco Praia, desenvolvido pelos estudantes de administração da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes. Além da limpeza, através de banners informativos, o projeto vai mostrar a necessidade da conservação do ecossistema marinho. O projeto foca também na questão financeira - uma vez que o turismo é a principal fonte econômica do município -, tendo em vista que praias limpas agradam aos olhos e isso reflete na geração de emprego e renda.
Entre os resultados, os organizadores do Projeto Eco Praia esperam estimular uma maior responsabilidade com o meio ambiente. Acreditam ainda que o projeto sirva como exemplo para a promoção de outras iniciativas similares, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental da região e, consequentemente, atraindo mais visitantes para a cidade.
Para dar conta da empreitada, a organização do Projeto Eco Praia está convidando voluntários para se juntar ao mutirão. Quem quiser participar desta ação de cidadania, deve ir até a Praça das Pitangueiras no dia 1º, às 8 horas. Os moradores da Orla Norte que desejarem somar forças podem esperar o grupo na praia mais próxima de suas residências.
Apoiam a iniciativa: Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, Grupo Axé Moi, Portobello Park Hotel, Barramares, Tôa Tôa, Point Açaí, Comporto e Secretaria de Meio Ambiente.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top