As organizações da Sociedade Civil de Porto Seguro e pessoas filiadas ao Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) se reuniram no dia 9 de novembro de 2012, para construir o Plano de Ação/ Planejamento Estratégico Participativo do Fórum para biênio 2012/2014.

O Encontro aconteceu na sede da Associação de Mulheres em Ação (MEA) e contou com a participação dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA) e Conselho Tutelar.

O Fortalecimento de Fóruns DCA na Costa do Descobrimento é uma iniciativa do Projeto Rede Pataxó Vida e Proteção, executado pelo MEA e financiado pelo Governo do Estado da Bahia/Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza/Fundo Estadual da Criança e do Adolescente – FÉ CRIANÇA.
O Plano de Ação priorizou ações que visam promover estudos, cursos, campanhas, seminários e outras atividades voltadas para a capacitação e formação na área da criança e do adolescente.

O Fórum Municipal DCA – de Porto Seguro é um espaço democrático da sociedade civil que tem como missão garantir a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, por meio da proposição, articulação e monitoramento das políticas públicas e da mobilização social, para construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Verônica Menezes (MTB 07787)

Assessoria de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top