Luis Melodia encantou o público no Arraial D´Ajuda 


Atrações como João Bosco e Leila Pinheiro já estão confirmadas para 2013 
Democratizar a música popular brasileira e promover ações ambientais e de inserção social. Esses foram os principais objetivos do projeto Porto Verão 2012, realizado neste final de semana na rua do Mucugê, em Arraial D’Ajuda.
Com atrações musicais de qualidade, apresentou os cantores Vander Lee e Jorge Lemes na noite de sexta-feira, além de Luís Melodia e Abel Chaves no sábado. Frequentador de Arraial D’Ajuda como turista, Vander Lee falou sobre sua alegria em participar de um projeto como este. “Trouxemos música de qualidade, com um clima de sofisticação, apresentando canções de todos os meus discos, com destaque para o último: Samba Rouco, que foi lançado este ano e tem uma pegada de samba mineiro”, explicou o artista, que empolgou o público.
Padrinho artístico de Vander Lee, Luís Melodia interpretou seus principais sucessos e canções, como “Pérola Negra”, “Magrelinha” e “Juventude Transviada”, embalando o sábado do público presente em Arraial D’Ajuda.
Evento eco-musical
De acordo com o gerente de postos da Petrobras, Décio Azevedo, o evento é patrocinado pela empresa porque visa promover a sustentabilidade, reunindo crianças, jovens e adultos em um clima que privilegia não só a música, mas o meio ambiente e o social. “Nada melhor do que o ambiente de Arraial D’Ajuda para promover uma ação deste tipo”, afirmou.
Paralelamente aos shows, foram realizadas oficinas de reciclagem, arte indígena, estátua viva, malabares, perna de pau, “slack line” e pintura. O artista plástico Casado trouxe um pouco da sua técnica de pintura a óleo pelo sexto ano consecutivo. “Meu objetivo é divulgar a arte para quem não tem contato com ela, ou acha que não tem dom”, explicou.
A pequena Ásia, de 13 anos, moradora de Arraial D’Ajuda, aprovou. “Gostei de pintar o desenho de flores e também de aprender a mexer no pincel”, disse. A mãe, Juliana, também acredita na proposta desta programação diferenciada, quando pode se divertir juntamente com a filha.
Ao final do evento, foram confirmadas as principais atrações do Porto Verão 2013: João Bosco e Leila Pinheiro. A Prefeitura de Porto Seguro apoia esta iniciativa, que já integra o calendário de eventos da cidade, sendo mais uma opção de lazer e entretenimento. O Porto Verão  é patrocinado pela Petrobras e realizado pela DPE Eventos e Gota Educação Ambiental.
Cyntia Farabotti
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top