"Reforçando as boas-vindas aos visitantes, o belíssimo espaço também traz segurança ao local, tornando-se mais um ponto de passeio para a comunidade".

A entrada do centro de Porto Seguro está ainda mais convidativa com o charme da construção da Praça Porto Plaza, inaugurada no dia 1º de novembro, no Trevo do Cabral. Essa obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Shopping Porto Plaza e, é a segunda praça inaugurada em menos de 30 dias durante o governo Abade.

Árvores, canteiros sinuosos e plantas ornamentais dão forma a esse espaço público, além de ter boa iluminação o que propicia mais segurança ao local, e um ponto de apoio para informantes de turismo municipal.

A solenidade de inauguração iniciou com a apresentação da Banda Bamups, que tocou clássicos e músicas populares. Em seguida, o padre Damião Alves, pároco da Igreja São Sebastião, deixou uma mensagem e ministrou uma benção ao local, bem como, à família, idealizadora da obra: Lucinéa Oliveira, seu esposo, Senhor Gerrit Weelink e a filha do casal, Anouk Weelink.

Dona Lucinéa manifestou sua satisfação de poder congratular com a comunidade por essa obra que beneficia toda a sociedade portossegurense e torna a cidade ainda mais bela e atrativa. Ela também contou, que cada detalhe do designer do projeto arquitetônico foi cuidadosamente pensado e inspirado, junto à MB Arquitetura, que fez referência a uma bela praça situada em Barcelona, na Itália, “trazendo o estilo orgânico e sinuoso aos contornos da Praça Porto Plaza”, compartilha o arquiteto, Malus Brasileiro.

O secretário municipal de Administração, Lauro Setúbal, representou o prefeito, Gilberto Abade, e em seu nome, falou da alegria da inauguração de um espaço tão bem estruturado de uso público, ao participar do descerramento da placa.

Conforme conta o vereador Paulo Onishi, uma parceria do Município com empresas privadas irá instalar na proximidade um posto policial, bem ao lado da escadaria que dá acesso à Cidade Histórica. “Isso tornará a área ainda mais segura”, garante.

Estiveram presentes, o secretário de Obras, Sebastião Ferreira; a secretária de Meio Ambiente, Elaine Prates; o chefe de Gabinete, Jairo Moutinho; e a secretária de Cultura, Cecília Nakamura. Também marcou presença, o CMDT do 8º Batalhão de Polícia Militar, Tem. Cel. Alfredo Nascimento, entre outros.


Verônica Menezes (MTB 07787)

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top