As atletas, Renata Santos e Amanda Ferreira, ambas graduadas na faixa azul, estão em Cuiabá, estado de Mato Grosso, representando a Bahia, na modalidade de taekwondo, nos Jogos Estudantis Nacional, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ligado ao Ministério dos Esportes.
Integrantes do Projeto Social Esporte Para Todos, da Associação ProDescobrimento, são treinadas pelo técnico da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo, professor Flávio Porto, as atletas tem grande chance de medalhar neste evento, que é de alto nível técnico, reunindo os melhores atletas de cada estado, em três categorias de peso: leve, médio e pesado.
“Após terem participado de seletiva classificatória estadual, as atletas passaram por um período de 5 (cinco) meses se preparando para o evento.  Levando em conta que elas conciliam os ciclo de treinamento, estudos e atividades diárias com os objetivos esportivos”, ressalta o professor, que matem treinos diários com as atletas desde sua classificação.
Copa do Brasil de Taekwondo
Outra equipe de taekwondo embarca, no dia 29 de novembro, para Maringá (PR). Eles também irão representar a Bahia no último campeonato nacional do ano, a fim de manter o ritmo de competições e pontuar para manterem as primeiras colocações no raking nacional, que lhes dará o direito de participar da Seletiva Olímpica Fechada, para compor a Seleção Brasileira de Taekwondo 2013.
Acompanhados do técnico, Flávio Porto, os atletas Matheus Garcia, Luís Marinho, Felipe Peixoto, Joshua Kiko Abbate e Larissa Rodrigues, seguem rumo ao sonho olímpico e, essa e mais uma etapa a ser ultrapassada até o dia 18 de janeiro de 2013, quando participarão da Seletiva Fechada, no Rio de Janeiro.
Verônica Menezes (MTB 07787)
Assessoria de Imprensa
Associação PróDescobrimento

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top