“A última Paralimpíada, realizada em Londres, foi uma ocasião de reflexão, abrindo nossos horizontes, mostrando que há espaço para todos, é nossa responsabilidade apresentar propostas para tornar a cidade de Porto Seguro mais querida e com acessibilidade para todos”. Assim o presidente da Associação dos Arquitetos da Costa do Descobrimento-Arcode, Edison Antunes, apresentou o programa da entidade, em comemoração ao dia do Arquiteto, no lounge bar do La Torre Resort, no último sábado (15/12).

Durante o evento foram mostradas imagens de lugares “críticos” que precisam de intervenções urgentes. “Em alguns pontos, em 20 anos de tempo, analisando as imagens, registramos a ausência de ações, ou até somente a construção de barracas, ou poluição visual”, explicou Edison aos arquitetos e convidados. Situações emergenciais foram apontadas na Cidade Histórica, com lixo acumulado a céu aberto, na escadaria e ainda na área em frente à Casa da Lenha, dentre outros.

“No dia 7 de outubro foi eleita Cláudia Oliveira como prefeita de Porto Seguro, bem como os vereadores para nossa cidade, é nossa responsabilidade, como arquitetos por meio da Arcode, apresentar um projeto de lei que chameremos de “Bom Passeio”, criando rotatórias adequadas e outras ferramentas urbanas como travessias de pedestres, sinalização e acessibilidade para todos”, explicou o presidente da Arcode, Edison José Alves Antunes, “nossa cidade deve ser prazerosa para turistas e moradores”. “A categoria dos arquitetos é muito importante porque desenha os espaços onde vivemos”, acrescentou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, ao recepcionar os convidados.

Após ter apresentado a diretoria de transição, de Marlus Brasileiro para Edison José Alves Antunes, foi lançado o site oficial da associação (www.arcode.org.br), os estabelecimentos comerciais e professionais parceiros ou conveniados (A Fiaço materiais de construção, Clínica de Fisioterapia da Dra Elizabeth Simon, Manutenção Industrial Rocha, Pizzaria Sambuca, dentre outros ).

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top